O Planeta TV

Taís Araújo fala sobre Helena de Viver a Vida: "Personagem não era legal"

"Não sei se tinha como fazer bem, já que não era bom", diz a atriz.

por Redação, em 12/04/2017

A atriz em Mister Brau. Foto: Globo


No Saia Justa de hoje (12),  durante conversa sobre aquele momento em que a pessoa "trava" diante de uma situação, Taís Araújo não mediu palavras para revelar a sua própria experiência. 

A situação escolhida pela atriz foi quando assumiu a personagem Helena na novela Viver a Vida, exibida entre 2009 e 2010. "Eu fazia uma brincadeira com o nome Viver a Vida, não é muito difícil. Quem quiser pensar em casa um pouquinho... É um trocadilho com a letra... Uma novela que foi difícil, difícil", disse ela, arrancando risos das parceiras de sofá, Mônica Martelli, Astrid Fontenelle e Pitty.  

Após Astrid frisar que Taís era a protagonista da novela das nove escrita por Manoel Carlos, a atriz começou a dar detalhes​ da sua experiência: "Eu criei muita expectativa. O personagem não era legal, eu me senti muito sozinha e eu também não fazia bem. Também não sei se tinha como fazer bem, já que não era bom, entendeu? O fato é que eu 'pegava aquelas letras' e elas não diziam nada pra mim, aquelas frases".

Após falar da sua falta de intimidade com o roteiro, Taís revelou o seu esforço para levar a personagem: "Pegou na alma, pegou duro. Eu travei! E eu pedia muita ajuda. A Aracy Balabanian é muito minha amiga. Eu ia pra casa dela às 9 da manhã; e a Aracy não acorda cedo, tá? Mas ela acordava cedo pra ficar comigo, passar texto comigo, tomar café comigo, tentando me tirar daquela areia movediça... E eu não conseguia sair daquele lugar. Eu patinei até o fim, eu não consegui sair".

Além de ser a Helena mais jovem criada por Manoel Carlos, a personagem de Viver a Vida também foi a primeira protagonista negra de uma novela das nove.


Deixe o seu comentário