Atriz deixou a Record em 2014, buscando maior visibilidade.
Depois de 20 anos na TV Globo, Sylvia Bandeira deixou a emissora e estreou na Record em 2004. Dez anos depois, a atriz saiu da emissora paulista, buscando maior visibilidade. "Eu acho que a Record tem um longo caminho a percorrer, tem pessoas muito competentes lá, diretores e atores fantásticos, mas acho que falta uma gerência geral para administrar, falta um pouco sacar quem é quem, para que as pessoas não fiquem tão perdidas. Mas valeu. Contrato longo é bom porque te dá estabilidade, mas também é preciso saber ousar. E sabe o que é também? Não adianta fazer coisa legal em uma emissora que pouca gente vê, é isso. O trabalho lá não é divulgado, e eu sou atriz, preciso que meu trabalho seja divulgado", disse a atriz na época, em 2014.
Dois anos depois, Sylvia assinou contrato com a Globo e já está gravando Sol Nascente, segundo informa Patrícia Kogut. O trabalho mais recente da atriz foi a novela Balacobaco (2012). Atualmente ela está no ar na reprise de Amor & Intrigas, na Record.
A última novela inteira da qual Sylvia participou na Globo foi Vila Madalena (1999), do mesmo autor da próxima ntrama das seis, Walther Negrão.