O Planeta TV

Suzana Pires assume autoria de Sol Nascente

Para cuidar da saúde, Walther Negrão não escreve mais novela da seis.

por Redação, em 03/11/2016

Suzana Pires e Walther Negrão. Foto: Divulgação/Globo

Segundo informações do jornal Extra, Walther Negrão não escreve mais os capítulos de Sol Nascente. Por motivos de saúde, o veterano se afastou. Em junho, dias antes da estreia da novela, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), mas voltou ao batente no mês seguinte.

Suzana Pires, que faz parte da equipe de coautores, assume o comando junto com o parceiro Júlio Fischer.

Sol Nascente ficar no ar até meados de março de 2017. A ideia é que, recuperado, Negrão participe de algumas reuniões com os roteiristas.

Recentemente, em entrevista ao UOL, Suzana explicou que – para agradar a grupo de discussão – Sol Nascente seria ajustada.

"Geralmente quando tem que fazer mudanças bruscas é porque alguma coisa foi rejeitada. A rejeição é a crise de uma novela, mas nós não tivemos rejeição. A gente teve uma pesquisa que apontou o que tínhamos que fazer: aperta isso, mexe aquilo e vamos seguir o bonde. Foi uma calibragem de pneus. Não teve o pânico até porque estamos bem de audiência", justificou. E completou: "Elas [donas de casa] falaram muito sobre o ritmo da novela, que podia acelerar, e nós concordamos. Mas elas identificaram uma coisa que era muito a nossa preocupação. Não é que tinha um ritmo lento, nós plantamos os personagens e as tramas para que quando apertássemos o ritmo, ninguém agisse sem ter um porquê muito sólido. Quando nós identificamos na pesquisa que os espectadores sabiam o porquê de cada personagem agir em detalhes, a gente falou: ‘Cara, a hora é essa’.", explicou.


Deixe o seu comentário