O Planeta TV

Supermax é finalista do Seoul International Drama Awards

Produção da Globo concorre a duas categorias: Melhor Série e Melhor Autor.

por Redação, em 19/08/2017

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Supermax é finalista do Seoul Drama Awards, premiação da Coreia do Sul que reconhece as melhores produções televisivas internacionais. A versão brasileira da série, com criação de José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, está indicada em duas categorias: Melhor Série e Melhor Autor. Concedido anualmente pelo Seoul Drama Organizing Committee, a premiação acontece em setembro, em Seul.

Exibida entre setembro e dezembro de 2016, com elementos de suspense, drama e terror psicológico, a série conta a história de 12 participantes de um reality show em um presídio na Floresta Amazônica, que encaram seus limites quando perdem o contato com a produção e coisas estranhas começam a acontecer. O elenco é formado por Mariana Ximenes, Cléo Pires, Erom Cordeiro, Rui Ricardo Diaz, Bruno Belarmino, Ravel Andrade, Nicolas Trevijano, Ademir Emboava, Maria Clara Spinelli, Fabiana Gugli, Mario César Camargo e Vania de Brito. 
 
A série concorre com produções da Alemanha, Austrália, Israel, Taiwan, Coreia do Sul, Bélgica, Japão e Estados Unidos. Na categoria Melhor Autor, a dupla formada por Fernando Bonassi e Marçal Aquino concorre com autores da Alemanha, Reino Unido, Áustria, Coreia do Sul, Portugal e Israel. 
 
Essa não é a primeira vez que uma produção da Globo concorre ao prêmio. Em 2007, a novela Sinhá Moça ficou entre os finalistas na categoria Melhor Obra Dramática e, em 2011, foi a vez de Passione. 


Deixe o seu comentário