Em entrevista, a atriz relembra o trabalho na obra e os bastidores.
Suely Franco revive seu sucesso em 'O Cravo e a Rosa': "É um presente de Deus a novela estar indo ao ar neste momento"
Em entrevista, a atriz relembra o trabalho na obra e os bastidores.
Ao longo de seus mais de 60 anos de carreira, Suely Franco conclui que o trabalho em 'O Cravo e a Rosa' como a sensível Mimosa é um dos que mais lhe trouxeram o reconhecimento do público. E ter a personagem no ar nesse momento caiu como uma luva para a atriz, que está em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo 'Copacabana Palace - O Musical', ao lado de Vanessa Gerbelli, que vive Lindinha na novela. "Achei um presente de Deus a novela ir ao ar nesse momento, estava prestes a estrear o musical quando soube que 'O Cravo e a Rosa' seria reexibida. Está tudo conspirando bem para mim (risos). A Mimosa é um dos meus papéis que mais marcaram o público, até hoje as pessoas falam muito sobre ela comigo", conta a veterana.
Suely acredita que o sucesso da funcionária da família de Catarina (Adriana Esteves) está ligado à criatividade de Walcyr Carrasco e sua relação em cena com Pedro Paulo Rangel, que vive Calixto, o braço direito de Petruchio (Eduardo Moscovis) na fazenda. "As cenas em que a Mimosa desmaia ficaram marcadas na memória de quem assistiu. Essa ideia do Walcyr de fazer a personagem desmaiar quando estava com o Calixto foi maravilhosa, nunca tinha visto isso numa personagem. As pessoas ficavam esperando pelos desmaios dela", revela Suely, que é só elogios à parceria com Pedro Paulo Rangel, seu amigo há mais de 50 anos. "Eu e o Pedro Paulo já éramos amigos há muito tempo na época da gravação da novela e somos até hoje. Na década de 60 ele me ensinou a dirigir, já fizemos diversas peças juntos, somos muito próximos. Então foi muito fácil fazer a ligação entre Mimosa e Calixto, tivemos uma química muito boa, e o público sentiu essa ligação", enaltece. Em entrevista, a atriz relembra um pouco mais sua participação na obra e os bastidores das gravações.
Como foi a parceria com o restante do elenco?
Tive uma relação muito bacana com a Ana Lucia Torre. Ela é um doce de pessoa e, apesar de sermos rivais na história, a gente se dava muito bem. Também construí uma relação ótima com a Leandra Leal.
Teve alguma cena que ficou mais marcada na memória?
As cenas em que a Mimosa desmaiava. Essa ideia do Walcyr de fazer a personagem desmaiar quando estava com o Calixto foi maravilhosa, nunca tinha visto isso numa personagem. As pessoas ficavam esperando pelos desmaios dela.