O Planeta TV

Substituta de William Wack sofre rejeição na TV paga

Renata Lo Prete não deve ser efetivada no Jornal da Globo.

por Redação, em 13/11/2017
Publicidade

Foto: Reprodução/Globo

Renata Lo Prete, que está substituindo temporariamente William Wack no Jornal da Globo, enfrenta rejeição na TV paga. A audiência do Jornal das Dez, na GloboNews, caiu desde que ela passou a ser a títular. Em julho, Dony De Nuccio deixou o telejornal para assumir o Jornal Hoje. 

Segundo um levantamento de Daniel Castro, do UOL, de janeiro a outubro, o Jornal das Dez perdeu 41,4 mil telespectadores, ou 38%. A situação do Jornal das Dez é preocupante porque ele já foi considerado o principal da GloboNews. 

São remotas as chances dela ser efetivada no lugar de Waack, afastado por racismo, no Jornal da Globo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

Fred comentou:

Podiam colocar o tramontina ou chamar a pelajo de volta.

Geraldo comentou:

Ela tem certa desenvoltura como Comentarista e, Não como Âncora/Jornalista "de campo". Situação dela é semelhante à de Alexandre Garcia que tem desenvoltura como Comentarista, também.

Antônio Davi Roland comentou:

Não se pode jogar uma biografia como a do Willian Waack por conta de uma suposta frase infeliz . Pelo amor de Deus ! José de Abreu cuspiu em uma mulher em um restaurante e ele ganhou uma hora no Faustão .


Geraldo respondeu:

Não é o caso do William, que é jornalista, mas houve o caso do José Mayer, com a funcionária maquiadora: a Globo tem que ser coerente e sintonizar-se sobre uma postura a adotar, mesmo que alegue liberdade de escrever as novelas, pelos autores. A novela das 21 horas - tem duas personagens racistas que saem com um texto, palavreado, de doer os ouvidos e na trama, as funções dos maridos: Delegado e Juiz!!! A mesma novela traz as castas: Ricos que tudo pódem e pobres subjulgados !!! A Zezé Polessa teve o fato do destrato com o motorista, que humilhado veio a óbito (me parece por infarto, era senhor) já com a atriz nada aconteceu. Parece estar havendo uma banalização de valores, que sob o argumento de levar à tela o mundo chamado real - atual, quem trabalha na emissora póssa achar que o liberado nas novelas seja "comum" fazer, neste caso, o José Mayer tido como galã/garanhão nas novelas, quis se "achar" também no dia-a-dia, o "pegador ou sedutor". A continuar assim, vindo novos fatos, com funcionários da Globo, póssa a Concessão de TV, não haver como não ser cancelada.


Bernardo comentou:

Ela é excelente e uma grande jornalista não entendo porque a rejeição, será melhor para ela substituir William Waack que pode virar correspondente internacional da Globo ou ser demitido por justa causa isso quando voltar, ele ficará 1 ano afastado.

Paulo comentou:

Ela é meio enjoadinha mesmo...


Publicidade

Veja também

Publicidade