O Planeta TV

Sthefany Brito fala de saída da Record e da rotina com o filho

A atriz estava no ar como Laísa na série bíblica Reis.

por Micael Constantino, em 13/12/2022

Sthefany Brito fala de saída da Record e da rotina com o filho

De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, depois de terminar de gravar suas cenas como Laísa em "Reis", novela da Record, Sthefany Brito não renovou contrato com a emissora. Segundo ela, foi uma decisão em comum acordo:

— Estava contratada desde 2017. Foi uma época muito feliz, fiz personagens bem diferentes. Como todo ciclo, este se encerrou, pelo menos por enquanto. Virão novos trabalhos, novas oportunidades. É um momento de me redescobrir como atriz, voltando para o mercado. Quando a gente fica muito tempo num lugar, cai na zona de segurança. Agora será uma fase desafiadora e interessante.

A trama marcou a volta dela ao trabalho depois de dar à luz seu primeiro filho. Casada com o empresário Igor Raschkovsky, ela é mãe de Enrico, de 2 anos:

— Achei que seria muito sofrido voltar e ficar longe dele. Mas, quando retornei, percebi o quanto precisava daquele momento. O trabalho ocupa um espaço gigante na minha vida. Foi importante. Me vi tendo mais tempo de qualidade com o Enrico. Como passava o dia todo com ele, estava presente ali, mas a cabeça às vezes estava em outro lugar. Depois, fiquei realmente presente física e emocionalmente. Decorar texto, atuar e ter uma rotina maluca é tudo que amo. Então, aprendi a administrar meu tempo com ele, no trabalho, na casa... Surpreendentemente, me fez bem.

Sthefany aproveitou o tempo livre ao fim das gravações para tirar o filho da escola antes do encerramento do ano letivo. Ela explica que ele teve problemas de adaptação.

— Ele fez a adaptação e foi. Mas deu uma regredida a ponto de chorar demais, passar mal... Voltei a ficar com ele na escola, como se fosse uma readaptação, mas não estava dando muito certo. No ano que vem, eu já ia tirar mesmo, porque o caminho até lá é contramão para mim. Então, decidi tirar antes de dezembro. E, falando com psicóloga e terapeuta, entendi que é o tempo dele. Tenho que respeitar. Cada criança se adapta de um jeito. Foi melhor para ele e para a gente. Mãe acaba se frustrando em muitas coisas, essa foi uma delas. Ano que vem vamos tentar de novo, com paciência e carinho — diz ela, que destaca o apoio recebido por outras mães nas redes sociais: — Faço terapia, mas minhas seguidoras me ajudam muito também. Quando compartilho, me sinto muito abraçada e recebo de volta as experiências delas. Vejo que não estou sozinha. Essa troca é forte e, para minha maternidade, foi fundamental.

Além de todas essas mudanças, Sthefany se prepara para outra. Ela está com sua casa na Zona Oeste do Rio à venda. Ela diz que não houve um motivo específico para a decisão e que ainda está resolvendo para onde irá:

— A gente não sabe ainda o que vai fazer da vida. A gente decidiu que ia sair para outro lugar, mas não tem nada certo. Estamos vendo o que vai acontecer.

Segundo o jornal "Extra", o imóvel está sendo negociado por R$ 14 milhões.

— Aí eu já não sei. Isso é com o corretor, com meu marido. Não é comigo — despista a atriz, que garante não se incomodar com notícias sobre sua vida pessoal. — Sendo pessoa pública, faz parte. Quem leva susto é quem não está acostumado com isso. Para algo me surpreender, tem que ser muita coisa. As pessoas têm curiosidade. Às vezes eu mesma fico no Instagram vendo os outros. Por que não veriam as minhas coisas? O ser humano é curioso demais.


Deixe o seu comentário