O Planeta TV

Stenio Garcia fala de "O Rei do Gado" e de sequela no pulmão após Covid

Stenio Garcia fala da trama de Benedito Ruy Barbosa que atualmente está em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

por Micael Constantino, em 09/12/2022

Stenio Garcia fala de "O Rei do Gado" e de sequela no pulmão após Covid

Stenio Garcia voltou ao ar em “O Rei do Gado” com um dos principais papéis de sua carreira, o Zé do Araguaia. O ator conta que o que mais marcou foi a parceria com grandes amigos, como Bete Mendes (que interpreta a sua mulher, Donana) e Antonio Fagundes, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

Ele destaca ainda o contato com a natureza na região do Araguaia:

— Eu e Fagundes temos uma história muito longa na TV e no teatro. Nos conhecemos muito bem, e isso tornou o trabalho muito mais interessante. A parceria com a Bete também foi incrível. Lembro que eu e ela comentávamos sobre os ruídos daquela região. Eram sons da natureza que a gente não ouvia mais na cidade. O som dos bichos. Acho muito importante a novela voltar a ser exibida neste momento em que a preservação daquele local se tornou uma discussão tão urgente.  

Aos 90 anos, Stenio ainda enfrenta as consequências da Covid, que contraiu em setembro deste ano. Ele ficou com uma pequena sequela no pulmão e está tomando anticoagulante porque teve o risco de trombose por conta da doença. O ator ainda continua com as taxas de D-Dímero elevadas. É um indicador para detectar quadros de trombose:

— São aspectos da vida. Peguei a doença e sobrevivi. Estou melhorando.  

Ele explica que já retomou a rotina de exercícios e conta com o auxílio de uma personal trainer:

— Faço aeróbico, musculação... A atividade física é algo que faz parte da minha vida. Sempre gostei e acho que é essencial para a carreira de ator. O corpo é a nossa ferramenta de trabalho.

O ator também diz que tem muita saudade de atuar e que se sente vivo quando está produzindo:  

— É o meu trabalho, é o que eu sei fazer bem: transmitir histórias para as pessoas a partir da minha vivência.

Entre os planos profissionais está uma peça de teatro ao lado da mulher, a atriz Marilene Saade. Mas, segundo ela, o projeto só será feito após o fim da pandemia do Covid, por conta dos riscos que Stenio correria ao se expor.


Deixe o seu comentário