O Planeta TV

Star+ paralisa séries com elenco já contratado e provoca crise

Star+ causa tensão nos bastidores de produções brasileiras ao suspender trabalhos.

por Micael Constantino, em 26/08/2022

Star+ paralisa séries com elenco já contratado e provoca crise

A plataforma Star+ provocou uma enorme insatisfação em suas equipes. A alta cúpula do serviço de streaming ordenou a paralisação dos trabalhos de pelo menos duas séries que receberam o sinal verde para suas continuações. A atitude gerou um grande desconforto.

Atores foram contratados para o trabalho, especialmente para as produções Santo Maldito e Dois Tempos, que estavam na fase de preparação. A suspensão foi feita com base na nova política da Disney, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Com contratos assinados, o elenco ficou revoltado com a atitude. Eles, que recusaram outros trabalhos em razão do compromisso firmado, ainda receberam uma parte do cachê. Além das séries nacionais, produções da Argentina e do México seguiram o mesmo caminho.

A Star+ projetou Santo Maldito para o final do ano. Trata-se de uma trama envolvendo um professor frustrado e ateu (Felipe Camargo), que aceita a proposta de um pastor cadeirante (Augusto Madeira) para participação de cultos em sua igreja.

Mesmo ateu, o professor com problemas financeiros se torna um pastor adorado. Ana Flávia Cavalcanti, Bárbara Luz, Marina Provenzano e Helena Albergaria assinaram com a plataforma da Disney.

Dois Tempos entrou na cota de lançamento para 2022, mas a decisão colocou a ideia original em risco. A produção companha a vida de duas mulheres que vivem em épocas diferentes e trocam de corpos. A série é estrelada por Mari Oliveira e Sol Menezzes, com participação de Martha Nowill, Paulo Rocha e Dadá Coelho.

 


Deixe o seu comentário