Spoilers: Saiba como serão os finais dos protagonistas de Em Família

Helena engravidará de Laerte; saiba como isso acontecerá!

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o autor Manoel Carlos criou dois finais para Em Família. Em ambas as versões, Helena (Julia Lemmertz) engravida de Laerte (Gabriel Braga Nunes), pondo fim a uma relação de amor e ódio que permeia desde o primeiro. 

Em um final que o próprio autor chama de "alternativo e dramático", Luiza (Bruna Marquezine) morre em um acidente com Virgílio (Humberto Martins). 

Confira:

Versão 1 - Felizes para sempre

Luiza se casará com Laerte usando o vestido de noiva que a mãe vestiu 20 anos antes. Depois de casada, preocupada por não conseguir engravidar, Luiza vai ao médico e descobre que é estéril. Helena a consola, diz que ela pode adotar uma criança. Mas Luiza tem uma ideia radical: ela quer o útero de Helena, que reluta e sofre, mas concorda em engravidar por inseminação artificial.

Passam-se nove meses e nascem gêmeos de Laerte e Helena: João Victor e Quinzinho. Novamente, Manoel Carlos faz autorreferência. Ele homenageia Lilian Lemmertz, mãe de Júlia e intérprete de sua primeira Helena, em Baila Comigo (1980). João Victor e Quinzinho eram os gêmeos vividos então por Tony Ramos, filhos da Helena de Lilian Lemmertz.

Nessa versão, todos são felizes para sempre. Luiza termina com Laerte e Helena, com Virgílio.

Versão 2 - Fênix, o amor renasce

Um mês depois do nascimento dos gêmeos, Luiza viaja a trabalho. Laerte iria com ela, mas um imprevisto de última hora muda a história. Luiza viaja acompanhada do pai, Virgílio, e os dois morrem em um acidente de carro ou avião.

Como no mito da Fênix, o amor de Helena e Laerte renasce. Eles irão cuidar dos gêmeos e reviver um grande sentimento. Na última cena, eles aparecem balançando as duas crianças em um berço. Laerte segura a corrente com o medalhão da Fênix que deu a Helena no primeiro capítulo. FIM.

Comentários (14) Postar Comentário

frederico
frederico comentou:

segundo final! mas matem essa luiza já!

Kayque
Kayque comentou:

sou mais a primeira versão!

Ian Paixao
Ian Paixao comentou:

O 2 é tão nada aver!

BRUNO
BRUNO comentou:

A novela segue arrastada, sem muita ação, ou quase nenhuma, mas, confesso, os diálogos do Maneco continuam impecáveis. Ontem mesmo, as personagens de Julia e Humberto deram um show. Após Avenida Brasil, o telespectador se acostumou com viradas nas tramas diariamente. Não é o caso do Maneco, que prefere mostrar o dia a dia das personagens. Sorte dos atores que se aperfeiçoam mais ao contarem uma história. Quanto a nós, além de saborear o texto desse grande autor, resta-nos a chegada de Três Irmãs, do inigualável Gilberto Braga e seus parceiros.

BRUNO
BRUNO comentou:

...ops, Três Mulheres.

Karla
Karla comentou:

Quando penso que não podia piorar... a coisa piora e muito!!!

ana
ana comentou:

Não acredito que o autor e a globo deixassem essas informações vazar quando faltam meses pra novela acabar. Ainda por cima com finais tão ridículos, Helena dando vestido e útero pra filha, só mesmo rindo de tão inverossímel e ridículo.

Kayque
Kayque comentou:

Não é o final da novela, mas a virada que acontecerá a partir do capítulo 100. Na verdade este momento da trama é o que ele chama de ápice, como foi a troca de bebês em Por Amor, a descoberta da Leucemia da Camila em Laços de Família, a bala perdida em Mulheres Apaixonadas, o acidente que deixa Luciana tetraplégica em Viver a Vida... É o que carrega a trama do meio ao fim. Maneco até aqui fez uma grande apresentação de seus personagens, mostrando a personalidade deles. Acredito que esta virada, programada no capítulo 100, irá movimentar bastante a trama e quem sabe chamar atenção do público. Quem assistiu as novelas anteriores do autor suspeitou que Em Família não ficaria no que foi apresentado. Tinha algo a mais, e tem na verdade. Helena gestando os gêmeos de Luiza, com o grande amor de sua vida, em prol do relacionamento de mãe e filha é bem a cara e estilo do Manoel Carlos. Acompanho a trama, que é deliciosa, embora possua um ritmo diferente do que o telespectador tem desejado assistir. Acontece que a população vive um momento de ansiedade extrema, em todas áreas da vida, e isso reflete nas telenovelas. Sucesso ao Maneco nesta grande virada!

Manuzita
Manuzita comentou:

Tenho um final mais sugestivo: Luiza, ao ver o sem talento do Laerte tocando a maldita flauta, corre descontroladamente pelas ruas do Leblon e é morta por uma bala perdida. O Laerte, ao saber da morte da sua sem graça, enfia a flauta de goela a baixo e morre! Helena e Virgílio fazem um pacto e se matam no dia seguinte. Claro, tudo isso até o dia 30/04/2014. Vamos começar o mês de Maio sem essa porcaria de novela!

Augusto
Augusto comentou:

rachei demais manuzitaaaaaaa!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk