O Planeta TV

SóTocaTop com formato de festival ao ar livre

Dia 4 de janeiro nas tardes de sábado na Globo.

por Redação, em 14/12/2019

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Um festival de música ao ar livre, com vários cantores juntos, no palco, do início ao fim do programa. Esse é o mood do ‘SóTocaTop Verão’, edição especial do musical que estreia no dia 04 de janeiro nas tardes de sábado na Globo. Sob o comando dos cantores Ludmilla e Mumuzinho, a atração promete uma playlist repleta de sucessos da atualidade, além dos grandes clássicos da música, tanto para a plateia presente – que é marca registrada do programa – quanto para o público de casa.

A edição de verão será especial também no formato: não haverá rankings e sim momentos musicais. “Queremos o clima descontraído de um festival, com grandes nomes da música. Teremos o ‘Momento Funk’, o ‘Momento Samba’, o ‘Momento Sertanejo’, e esse formato será exclusivo da edição de verão”, afirma Raoni Carneiro, diretor artístico do ‘SóTocaTop’.

A cada episódio, artistas de vários gêneros vão se apresentar com suas músicas e até criar feats. (parcerias) entre eles. “Queremos causar uma nova experiência para o público, reunindo artistas renomados e cantores que estão se destacando no cenário musical atual, todos juntos no palco, do início ao fim do programa”, detalha Raoni.

A escolha da Marina da Glória, cartão-postal do Rio de Janeiro, não foi por acaso. “A intenção é a de reforçar essa atmosfera de verão com boa música e diversão ao ar livre”, detalha o diretor artístico, endossando que o ‘SóTocaTop Verão’ segue seu principal objetivo: celebrar a música e a pluralidade de ritmos brasileiros.

Responsável pela Cenografia da atração, Fernando Schmidt endossa o conceito. “A montagem é vazada para permitir a visão do Pão de Açúcar e da Baia de Guanabara. Apostamos em um cenário que pode permanecer montado por tempo indeterminado, independente das condições climáticas. Na estrutura, optamos por fazer quadros de metal com estruturas que giram conforme o vento. Além disso, o palco é dinâmico e permite que as atrações circulem em toda sua extensão”, descreve.

No cenário, os elementos de verão estão por todos os lados. “Entramos com o micro, com os detalhes, para complementar o macro do cenário. Apostamos em objetos como bolas, viseiras e cangas, por exemplo. No lounge dos artistas, área do palco onde os cantores acompanham tudo, inserimos estruturas de acrílico. Também apostamos nos tradicionais picolés e sacolés, típicos da estação”, explica Cristiano Borges, que assina a Produção de Arte da atração.

Ludmilla, Mumuzinho e Raoni Carneiro. Foto: Globo/João Miguel Júnior

Sob novo comando

Estreando como apresentadores na TV aberta, Ludmilla e Mumuzinho apostam que a parceria vai ser um sucesso. “Mumuzinho e eu somos uma dupla e tanto. Não sabia que tínhamos tanta química e intimidade para atuar na frente das câmeras. Está sendo uma experiência muito legal”, afirma a cantora Ludmilla. Mumuzinho reforça a expectativa. “Estou muito feliz com o desafio de encarar esse novo formato do ‘SóTocaTop’. Ludmilla e eu ensaiamos bastante, nos preparamos. E logo percebemos uma química. Está tudo lindo”, detalha.

Raoni Carneiro confirma a sintonia entre os apresentadores. “Quando idealizamos o projeto, pesquisamos nomes com vários estilos diferentes. Queríamos um casal alegre, que contagiasse o público e levasse verdade para o espectador. Além disso, queríamos que houvesse química entre os dois. Ludmilla e Mumuzinho são talentosos e experientes em palcos e programas de auditório, além de serem espontâneos, versáteis e muito populares. Estamos muito felizes com a escolha”, afirma o diretor artístico do programa.


Deixe o seu comentário