O Planeta TV

Sob Pressão: Evandro e Carolina divergem sobre ter um filho

A série aborda diversos assuntos inspirados na vida real.

por Redação, em 29/05/2019

Foto: Globo/Raquel Cunha

O atendimento a uma criança vai trazer à tona o assunto da maternidade, que abalará a relação do casal Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) no episódio desta quinta-feira, 30, de ‘Sob Pressão’. Uma explosão nas redondezas do São Tomé leva a menina Raquel (Maria Carolina Basílio) e sua mãe, gravemente ferida, à emergência do hospital. O trauma do acidente faz com que a criança permaneça em silêncio, apesar das tentativas de Carolina (Marjorie Estiano) de obter informações, o que dificulta ainda mais o atendimento à vítima.

Lidar com a situação aflora o lado maternal da cirurgiã, que nunca desejou ser mãe, e seu empenho para encontrar um parente da menina chama a atenção de Evandro. A possibilidade de formar uma família é debatida entre o casal, que não chega a um consenso: o médico defende a ideia, mas Carolina se mostra resistente. 

Enquanto ela cuida da menina, Evandro (Julio Andrade) se depara com um rapaz com má formação da face, vítima de agressão e bullying na escola. Seu pai, Tarcísio (Rodrigo Penna), apesar de sofrer com o preconceito da própria família, recusa o atendimento feito pela enfermeira Simone (Jana Guinond). 

Foto: Globo/Raquel Cunha

Numa ala próxima dali, Vera (Drica Moraes) examina Lindacy (Neusa Borges) e constata a suspeita de meningite. Além da médica infectologista, Carolina também esteve com a paciente, e as duas correm risco de contrair a doença. A situação fica mais preocupante quando o namorado de Lindacy, Euclides (Eliezer Motta), chega à emergência apresentando os mesmos sintomas. As duas médicas precisam, então, tomar um medicamento para evitar a contaminação, mas isso não vai poupar Carolina de sérias consequências. 

Temas sociais 

‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como meningite, assunto abordado neste episódio. 

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.


Deixe o seu comentário