O Planeta TV

Sob Pressão: adoção e gênero são temas da segunda temporada

A série volta ao ar na Globo neste segundo semestre.

por Redação, em 05/08/2018

Júlio e Marjorie. Foto: Divulgação/Mauricio Fidalgo/TV Globo

A segunda temporada de Sob Pressão vem aí! As gravações já começaram e a série promete muita emoção trazendo para a tela dramas inspirados em histórias reais. Drogas, violência, adoção e gênero serão alguns dos temas abordados e entre tantos desafios, a corrupção toma conta do hospital. Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) estarão mais próximos do que nunca, mas dilemas no trabalho vão impedir a harmonia entre o casal.

“A corrupção será a trilha principal da temporada. Queremos mostrar na prática como ela pode matar as pessoas dentro de um hospital público”, revela Lucas Paraizo, redator final.

Como na temporada anterior, uma parte desativada de um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro está sendo usada como locação, e Andrucha Waddington, diretor da série, garante que as cenas farão o público pensar em questões cotidianas:

“Sob Pressão tem a qualidade de tocar em questões importantes para o debate da sociedade e trazer à tona situações que espantosamente se tornaram naturais em hospitais públicos, como a corrupção, por exemplo”, avalia.

Exibida em festivais internacionais, a primeira temporada ganhou quatro prêmios no 31st Festival Internacional de Pregrammes Audivisuels, em janeiro, em Biarritz: melhor série, melhor interpretação feminina e masculina para Marjorie Estiano Julio Andrade respectivamente, e melhor roteiro. A série também já foi licenciada para Portugal e Emirados Árabes Unidos.

Com estreia prevista para o segundo semestre, novas caras estão chegando para integrar o elenco da série. Fernanda Torres viverá Renata, uma mulher ambiciosa que chega para ocupar o lugar de Samuel (Stepan Nercessian). Humberto Carrão será Henrique, um cirurgião ortopedista e Julia Shimura dará vida a Keiko, uma dedicada enfermeira. Os já conhecidos personagens de Julio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian, Bruno Garcia, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Pablo Sanabio, Heloisa Jorge, Josie Antelo e Alexandre David permanecem na série.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A segunda temporada tem supervisão de texto deJorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.


Deixe o seu comentário