O Planeta TV

Silvio de Abreu estaria reescrevendo capítulos de A Lei do Amor

Globo justifica que alterações fazem parte de uma obra aberta.

por Redação, em 09/12/2016

Vera Holtz e Thiago Lacerda em cena. Foto: Divulgação/Globo

O jornalista Leo Dias, do O Dia, informa que Silvio de Abreu, o diretor de Dramaturgia da Globo, estaria reescrevendo os capítulos de A Lei do Amor. A justificativa do profissional é que falta “gancho” à novela das nove, idealizada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Com os ajustes, os atores estão recebendo os roteiros de gravação com poucos dias de antecedência.

Sobre as alterações, a Globo, via assessoria, diz: “Esse processo faz parte da criação de uma obra aberta. Não é a primeira nem a última novela que temos isso”.

No ar há dois meses, A Lei do Amor ainda não vingou. A novela acumula 26 pontos de audiência na Grande São Paulo. Na semana passada, esboçou reação chegando a 29 pontos, mas ontem (8/12) voltou à casa dos 27.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Ludovic comentou:

O senhor sabe tudo Silvio de Abreu não conseguiu salvar os próprios fracassos: Guerra do sexos, Passione, As filhas da mãe, e por aí vai... Por que se julga tão iluminado a ponto de salvar a novela da Maria Adelaide Amaral?? Acho que interferências desse tipo é um desrespeito a uma obra autoral, ele poderia fazer sugestões, mas reescrever os capítulos para mim é um ato de soberba e grosseria, já que não conseguia salvar as próprias novelas.


Gustavo respondeu:

Eu concordo com você que essa atitude do Sílvio de Abreu é totalmente inapropriada, mas ele já salvou novelas dele do fracasso sim... Rainha da Sucata teve um início super conturbado e problemático, e os ajustes que ele fez a transformaram num grande sucesso. Torre de Babel então foi uma catástrofe no Ibope inicial, mas foi alterada e conseguiu fechar com média de 45 pontos, a meta do horário.


Paulo comentou:

Por mim, já pode enxugar essa novela pra acabar logo. Pior é saber que depois vem Gloria Perez kkkkkkkkkk

Marcus Teixeira comentou:

Uma das piores novela da história da TV, é muito ruim... não há mais salvação...que venha logo as boas loucuras de Glória Perez.

Henrique comentou:

Acho que a Globo deve logo encurtá-la para acabar o quanto antes! Uma novela de muita vilania e maldades, acho até pior que "A Regra do Jogo".

Veja também

Publicidade