Sílvio de Abreu estabelece mais uma regra para autores de novelas da Globo

Diretor exige novo número de capítulos prontos antes da estreia.

Publicidade
O diretor e autor Silvio de Abreu. Foto: Globo
O diretor e autor Silvio de Abreu. Foto: Globo

Dias atrás, Aguinaldo Silva revelou que Silvio de Abreu pediu que ele entregue 80 capítulos prontos antes da estreia de O Sétimo Guardião, que vai ocupar a faixa das nove a partir de maio de 2018. Segundo Flávio Ricco (UOL), a solicitação do diretor de dramaturgia diária da Globo já contempla todos os autores da emissora.

Depois de implementar inúmeras mudanças no esquema das telenovelas da emissora, Sílvio estabeleceu outra recentemente: um mínimo de 70 capítulos escritos antes da estreia da obra. Dessa forma, o diretor pode fazer uma análise mais ampla da aplicação da sinopse aprovada.

Comentários (3) Postar Comentário

Televisivo
Televisivo comentou:

70 capítulos é muita coisa, Silvio de Abreu está causando, rs.
Aliás, será que ele vai abandonar de vez a carreira de autor? Ele poderia tomar da mesma água da Glória Perez e voltar com uma novela excelente, bem no estilo dele e sem a direção de Denise Saraceni, de preferência, rs.

Andy
Andy respondeu:

Poderia fazer "A Próxima Vítima 2"

Julinha
Julinha comentou:

Se for pra ele volta ao horario nobre ( 21hs) prefiro a denise,mas se for as ( 19hs) o jorge fernando assim ficam otimos.

Mario
Mario comentou:

Acho que novelas dele tem que ser com o Jorge Fernando,
olha o sucesso de Rainha da Sucata e A próxima vítima.
Não gostei de Torre de Babel e todas as novelas depois foram mais pesadas,
acho que por terem outra direção.

Televisivo
Televisivo respondeu:

A direção da Denise Saraceni é pesada, soturna demais e ela nunca consegue puxar a emoção correta em cenas dramáticas. Em "A Lei do Amor" isso é uito perceptível. Em "Rainha da Sucata" e "A Próxima Vítima" a direção do Jorge Fernando caiu como uma luva, mesmo essa última sendo uma novela de suspense, ela não chegava a ser tão soturna como as atuais.