O Planeta TV

Silvio de Abreu e Gloria Perez supervisionarão séries e minisséries da Globo

Emissora unifica setor de dramaturgia.

por Redação, em 27/02/2018

Gloria Perez. Foto: Divulgação/TV Globo

Guel Arraes, à frente da dramaturgia semanal da Globo, pediu para deixar o cargo. Ele era o responsável pela supervisão e também pela aprovação de séries e minisséries. A direção geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, decidiu unificar o setor e convidou Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia diária, para comandar as duas áreas. 

Com o acumulo de função, Silvio de Abreu passará a ter Glória Perez como seu braço direito. A primeira missão da autora de A Força do Querer será supervisionar a chamada Casa dos Roteiristas, a área responsável de criação de séries. 

Atualmente, existe um grupo de roteiristas fixos na faixa das 23h, entres estão: Jorge Furtado, George Moura, Marcius Melhem, Marcos Wilson, Claudio Paiva e Marçal Aquino e Fernando Bonassi.



Comentários (2) Postar Comentário

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nessa função. Natália poderia comprovar toda sua versatilidade e empodeiramento feminino e anos de experiência desde a era dourada do rádio e da TV Tupi.

Geraldo comentou:

Mesmo com a midia querendo dar visibilidade ao Outro Lado do Paraiso, o Termômetro Real do Telespectador - Facebook, mostra a Opinião Pública ao desenrolar da trama. Do Surreal cara que casa e diz querer manter a esposa uma "santa"! até o personagem matador Rato olhar como uma "coisa tola" o pneu, esperando pacificamente a Sophia sair do carro e investir-lhe tesouradas. Passando pela personagem Adriana, que se diz Coach, na interpretação para lá de enjoativa de colocar "no altar" o pai diplomata sempre viajando e "condenar" a mãe, que lhe fazia roupas de bonecas. Uma situação dessas às 21/22 horas é a Teledramaturgia da Globo numa "Suntuosa UTI", tem que reagir mesmo e ver se melhora.

Veja também