O Planeta TV

Silvio de Abreu e Gloria Perez avaliam sinopses de séries

Novas temporadas de projetos em andamento serão reavaliadas.

por Redação, em 16/03/2018

Silvio de Abreu. Foto: TV Globo

Há pouco tempo, Silvio de Abreu assumiu a direção da dramaturgia semanal da Globo. Antes, o cargo era de Guel Arraes.

De acordo com informações do jornal O Globo, Abreu está avaliando as séries que serão exibidas este ano, como Mister Brau. As chances de novas temporadas serão reavaliadas e os projetos na fila, também.

Silvio conta com a ajuda de Gloria Perez – que está incumbida, sobretudo, de buscar bons textos novos.



Comentários (5) Postar Comentário

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

A Casa dos Roteiristas da Globo poderia abrir, anualmente, inscrições para encontrar novos talentos do roteiro. Sei que a Globo tem roteiristas de sobra, mas um concurso de alcance nacional poderia trazer novas ideias de séries. Seria bem legal.

Geraldo comentou:

A Globo tem o estilo "enlatado" e "engessado": Tem que ter novos textos/redatores. Tudo parece girar em torno da temática de gêneros e dia-a-dia da periferia, além das cenas de sensualidade (mostrando corpos malhados). As novelas de época com textos cansativos e com muito "girando em circulo" para cumprir o tempo de duração dado. O Tempo de Amar, teve várias semanas, em que durante as semanas pouca coisa acontecia, nem precisava acompanhar a novela diariamente!


Filipe respondeu:

Que temáticas de gêneros?


Di Almeida comentou:

Essa foto mostra a cara que o Silvio de Abreu faz quando cancela uma novela com 50 e tantos capítulos já escritos hahaha


Mario respondeu:

Sacanagem, mas acho que neste caso mesmo parece que de acordo com amizade, ele aprova ou reprova uma obra. Até lá, a pessoa ja escreveu mesmo quase tudo.


Aninha comentou:

Ouvi dizer que a Natália do Valle ordenou a demissão do Sílvio de Abreu e o fechamento da casa dos roteiristas agora há pouco. Alguém sabe se essa informação procede? Alguém sabe que mudanças ela pretende fazer no setor estratégico da Globo?


João respondeu:

O fã clube apurou a notícia e confirmou que ela é falsa. Apesar de Natália ser muito bem avaliada e ter muito prestígio na casa, ela jamais faria algo do tipo. Sabemos de sua capacidade como atriz, autora, diretora, cantora, coreógrafa e as outras tantas qualidades, e sabemos que ela usará todo esse leque de habilidades pra buscar novos talentos.


vlad comentou:

Não acho que a Globo aborde quase nada de periferias....se vc assistir Malhação , perceberá só os jovens da média burguesia e seus pequenos probleminhas .....que não são nada em vista da vida dura das verdadeiras periferias do Brasil......

Veja também