Fernanda Montenegro também voltou a comentar a polêmica sobre Babilônia.
O Projac foi sede do International Academy Day, evento da International Academy of Television Arts & Sciences, na manhã desta quinta-feira (25). Fernanda Montenegro estava entre os convidados e voltou a ser questionada sobre a repercussão do beijo entre ela e Nathalia Timberg em Babilônia.
"Acho estranho os nossos colegas libertários dizerem que tinha que beijar no último capítulo. É pior que os fundamentalistas religiosos.", disse a atriz. "Foi pouco mais que um selinho, com boca fechada, e iluminação sombreada. E os colegas dizem que a gente tinha que preparar o público para beijar no último capitulo. É abismante!", completou.
Sílvio de Abreu, que responde pela direção de dramaturgia diária da TV Globo, acredita que a reação ao beijo foi instrumentalizada, segundo Maurício Stycer (UOL). "Isso foi usado para chamar a audiência para o outro (canal)", disse Sílvio.
Postado em Bastidores Babilônia Globo
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Luiz Carlos comentou:
A verdade que a novela é péssima mesmo,nada haver com o beijo gay,uma trama que não agrada em nada,não é popular ,é toda elitista isso sim na visão de GILBERTO BRAGA.
TOMAS comentou:
COM BEIJO OU SEM A NOVELA É UM FIASCO. A PIOR DO SÉCULO XXI, EM MINHA OPINÃO.
Maria Ivete comentou:
Uma coisa é certa, se existe liberdade de expressão é para que possamos dizer sim ou não ao que queremos assistir, o povo brasileiro está dizendo não a tal beijo gay, a prova disso é que Babilônia não agrada a ninguém, enquanto que o Rei do Gado que não tem beijo gay ´´e estourada em audiência, então tá mais que na hora dos autores escrever o que o povo quer ver afinal eles escrevem é para o público,
Bernardo respondeu:
Está mais do que na hora é de você aprender escrever em português e deixar de preconceito. Ninguém deve deixar de fazer isso ou fazer aquilo. Exatamente como você disse, a liberdade de expressão existe e você pode mudar de canal, mas assim como você tem a tal liberdade de expressão para escolher o que você quer assistir ou não, o autor deve ter a liberdade de escolher a história que ele quer contar.
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Concordo Luiz Carlos, a novela não é boa, não conquistou as pessoas, não é atrativa, não desperta interesse....nada a ver com beijo gay nem com prostitutas. Outras novelas já tiveram isso e não houve problemas.
Carolina comentou:
Faço minhas as palavras do Luis Carlos! A novela é ruim, o fiasco não se deve ao beijo gay... A novela não tem enredo, não tem história e principalmente, como já foi comentado, não é popular... É um desperdício, pois existem ótimos atores no elenco, que fazem parte de uma história sem pé nem cabeça.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.