O Planeta TV

Silvio de Abreu diz que já definiu os autores das novelas da Globo até 2023

O diretor de dramaturgia, por ora, só confirmou "Amor de Mãe".

por Redação, em 09/08/2019

Silvio de Abreu. Foto: Reprodução/TV Globo

Com a inauguração do MG4 (Módulo de Gravação 4), a TV Globo não vai mais montar e desmontar os cenários de suas novelas para gravações de cenas distintas entre as produções. A partir de agora, o processo será simplificado.

Os cenários das novelas serão fixos. Portanto, só serão desmontados após o encerramento das gravações, seja de novela, série, filme, entre outros.

O MG4 possibilitará um aumento da capacidade de produção em 50%, segundo Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo. Ele começou a ser pensado em 2014, quando a Globo chegou perto de bater 100% de capacidade. “Olhando a longo prazo, havia a certeza da necessidade da ampliação de espaços para a produção, com cenários fixos e qualidade de vida para quem se dedica as produções aqui”.

Inicialmente o MG4 será utilizado prioritariamente para a produção de novelas. 

Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia, também comentou sobre o novo estúdio e deixou escapar que já escolheu os autores que escreverão as novelas da Globo até 2023. Ele confirmou que “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, vai mesmo ser lançada no dia 25 de novembro, como OPTV já havia informado. A obra, segundo Silvio, vai estrear com cerca de 60 capítulos escritos, dos 155 previstos.


Deixe o seu comentário