
Silvio de Abreu pretende se aposentar em 2021 e para assumi-lo o nome Ricardo Waddigton é o mais forte cogitado.
Abreu deve deixar o cargo de dramaturgia em a partir de abril.
Em tempo: Waddigton também recebeu convite para o remake de Pantanal. Ele ainda não deu resposta, mas se sentiu lisonjeado.
Comentários (6) Postar Comentário
Uma excelente notícia, pois a cada ano as novelas estão em muito na qualidade. Histórias que em outros tempos não veríamos nem nas tardes do SBT hj vemos no horário das 9. Tudo foi ruim, desde as histórias, títulos, aberturas, trilhas, escalações. Com raríssimas exceções, não tivemos nada surpreendente na ultima década.
Excelente notícia, essa gestão do Sílvio de Abreu foi a gestão que mais teve fracassos no horário das 21hrs (Babilônia, A Regra do jogo, Velho Chico, A Lei do Amor, Em Família) e fora as novelas do Walcyr as 21hrs em um curto período de tempo.Antigamente nenhum autor furava a fira, era 3,4 anos entre uma novela e outra do mesmo autor. Também dos tantos autores que Sílvio lançou, poucos conseguiram mais de 1 sucesso.
Ricardo Waddington é um profissional competentíssimo para assumir esse cargo, tem uma percepção apurada das telenovelas na prática já que simplesmente é o melhor diretor até hoje. Foi de Manoel Carlos a Benedito Ruy Barbosa e atingiu o ápice com o João Emanuel Carneiro. Imprimiu sensibilidade e agilidade às tramas de Manoel Carlos, que deve ter se arrependido por tê-lo trocado pelo marasmo de Jayme Monjardim, em sua pior fase pós mulheres apaixonadas.
Fogos, fogos e fogos. Viva! Vai sair como tendo
dirigido a pior gestao das novelas da historia da TV globo.
Nunca se viram novelas tao ruins e descaracterizadas.
tomara que o Ricardo faça tao bem quanto as novelas que
diriigiu pro Manoel Carlos.
O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito que Natália seja escolhida para substituir Silvio de Abreu. Natália é um baluarte da telenovela brasileira e conhece muito sobre atores, diretores e maquiadores. Ela pode unir todos, ter novas ideias e revolucionar. E tem um jeito meigo e encantador. Ai, muito linda.
Finalmente. Uma gestão que vai acabar e não vai deixar nenhuma saudade. Desde que o Sílvio começou, eu tenho poucas lembranças de novelas aceitáveis. Não me lembro de nenhuma que tenha sido realmente boa e me marcado. Nunca mais tivemos um clássico e ele ainda destruiu o conceito de novela que tínhamos. Histórias mal elaboradas, sem profundidade, rasas, com temas bobos, sinopses flutuantes de acordo com a audiência, desaparecimento das boas trilhas sonoras, fim das aberturas de qualidade, escalação de atores medíocres a exaustão etc. Já vai tarde.