Veja as demais estreias previstas para o mês de março.
Mais um clássico da teledramaturgia da TV Globo está de volta pelo projeto ‘Resgate’ do Globoplay: a série ‘Mulher’, protagonizada por Eva Wilma e Patricia Pillar. Apesar de pertencerem a gerações diferentes, as médicas Marta e Cristina são guiadas pela mesma paixão que sentem pelo trabalho e pelo compromisso ético da profissão. Exibida originalmente em 1998/99, a produção é destaque a partir de 4 de março no catálogo, repleta de tramas profundas e sensíveis que acontecem com funcionários e pacientes na clínica carioca Machado de Alencar, especializada em atendimento a mulheres. Com autoria de Álvaro Ramos, Euclydes Marinho e Doc Comparato, reúne ainda Cassio Gabus Mendes, Lúcia Alves, Paulo Barbosa, Mauricio Mattar, Ricardo Pavão, Carla Daniel, Alexandre Borges, Eduardo Galvão, além de participações especiais.
Os fãs de folhetins solares podem anotar na agenda: no dia 11, 'Corpo Dourado', também destaque pelo projeto ‘Resgate’, fica disponível para todos os assinantes do Globoplay. Sucesso em 1998 na faixa das sete, a trama cheia de bom humor e romance ainda ganha pitadas de ação e mistério com um enredo policial. A novela de Antonio Calmon se desenvolve em dois principais cenários: a área rural de Campo Lindo e o vilarejo de Marimbá, onde está situada a Praia dos Amores. Cristiana Oliveira interpreta Selena, uma vaqueira que tem fama de durona e sonha em encontrar o homem de sua vida. Herdou da mãe, Camila (Ana Rosa), a personalidade forte e aprendeu a lidar com as adversidades da vida. Entre outros nomes do elenco, Lima Duarte, Carlos Vereza, Gerson Brenner, Marcos Winter, Humberto Martins, Maria Luisa Mendonça, Giovanna Antonelli, Danielle Winits, Fernanda Rodrigues, Isabel Fillardis, Lucinha Lins, Marcelo Faria, Lui Mendes e Felipe Camargo.
Na segunda, 25, é a vez da estreia de 'Desejos de Mulher' (2002), pelo projeto ‘Resgate’. A trama é centrada na vida de duas irmãs, a famosa estilista Andréa Vargas (Regina Duarte), que tem uma grife com seu nome, e a dona de casa Júlia Moreno (Gloria Pires), que abdicou do jornalismo para assumir o papel de mãe e esposa. Com temperamentos e estilos bem diferentes, as duas mantêm uma relação que não é das mais amistosas. A indústria e o mercado de moda no Brasil atuam como pano de fundo da narrativa, que se passa no Rio de Janeiro. Com autoria de Euclydes Marinho, colaboração de Ângela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro, Vinícius Vianna e Graça Motta, a novela também é estrelada por José Wilker, Vera Holtz, José de Abreu, Alessandra Negrini, Herson Capri, Cassio Gabus Mendes, Regiane Alves, Eduardo Moscovis, Silvia Pfeifer, Otavio Muller, entre outros.
Personagens, atuações e trilhas inesquecíveis, como a abertura icônica com a música ‘Sexy Iemanjá’, de Pepeu Gomes, marcaram a novela ‘Originalidade’ do mês. No dia 18, é a vez de 'Mulheres de Areia' ficar disponível na íntegra no Globoplay, com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo em 1993. Escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, a trama foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra ‘O Espantalho’. Gloria Pires entra em cena em dose dupla para interpretar as gêmeas Ruth e Raquel, idênticas na aparência, mas com personalidades totalmente antagônicas. A rivalidade das irmãs é notada principalmente na disputa pelo mesmo homem, Marcos Assunção, personagem de Guilherme Fontes. Ambientada na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral do Rio de Janeiro, ‘Mulheres de Areia’ tem grande elenco, formado ainda por Laura Cardoso, Sebastião Vasconcelos, Susana Vieira, Humberto Martins, Andrea Beltrão, Nicette Bruno, Marcos Frota, Raul Cortez, Paulo Betti, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Evandro Mesquita, Oscar Magrini, entre outros.
Também em março, no dia 18, os saudosistas dos anos 1970 e 1980 poderão revisitar capítulos de ‘Os Gigantes’ pelo projeto ‘Fragmentos’, que recupera capítulos de tramas das duas décadas. A trama foi escrita por Lauro César Muniz, com colaboração de Maria Adelaide Amaral, em sua primeira novela como autora, e Walter George Durst. Por meio da obra, de 1979/80, os autores levaram ao público uma crítica ao excessivo poder das multinacionais e um debate sobre a prática da eutanásia. Na ficção, Paloma Gurgel (Dina Sfat) retorna ao Brasil depois de um longo período morando no exterior, trabalhando como correspondente internacional. A jornalista volta à sua cidade natal para visitar o irmão gêmeo, Fred, interpretado por João Batista Vieira, que está internado em coma no hospital após uma delicada cirurgia. Angustiada, Paloma desliga os aparelhos que o mantêm vivo. Em paralelo, sua cunhada, Veridiana (Susana Vieira), discorda da atitude e tem início uma batalha judicial. Tarcísio Meira, Francisco Cuoco, Joana Fomm, Lauro Corona, Lídia Brondi, Mário Lago, Miriam Pires e Vera Fischer estão entre outros destaques do elenco estelar.