O Planeta TV

"Ser protagonista é um cargo", admite Samuel de Assis sobre "Vai na Fé"

Ator fala sobre seu primeiro papel de destaque em novela e conta o que tem em comum com o advogado da próxima trama das sete.

por Redação, em 14/12/2022

"Ser protagonista é um cargo", admite Samuel de Assis sobre "Vai na Fé"

“Ser protagonista é sobre muita coisa, é um 'cargo'”. E Samuel de Assis está mais do que preparado para este cargo. Em “Vai na Fé”, o ator dará vida ao seu primeiro papel de destaque em uma novela: Benjamin.

Ben é um advogado bem-sucedido, casado com Lumiar (Carolina Dieckmann), que é também sua sócia, e que viveu um grande amor na juventude com Sol (Sheron Menezzes), com quem se reencontrará.

Mas não será apenas o reencontro com Sol que mexerá com a cabeça de Ben. Aos 40 anos, o “complexo” personagem, como o próprio Samuel define, passará a questionar sua profissão e a forma com que leva a vida.

“Tem sido muito instigante, Ben tem me ensinado bastante. Ser protagonista é sobre muita coisa. É um ‘cargo’, e o Benjamin é um personagem muito complexo, de questões muito profundas. Tenho tentado dar uma leveza de alma pra ele, pra que seja o mais verdadeiro possível”, explica o ator, que também tem 40 anos.

E será que Ben tem algo em comum com Samuel de Assis?

“Muita coisa! Ambos são sonhadores, idealistas e buscam o melhor de si e do outro.”

Samuel também se identifica com o momento de questionamentos internos vivido por Ben em “Vai na Fé”. O ator conta que mudar faz parte de sua vida e que já viveu várias fases ao longo dela.

Ansioso para ver a novela no ar, Samuel de Assis acredita que o jeito de Ben vai cativar o público e aposta na identificação das pessoas com o personagem.

“É o que eu mais quero e desejo. O Benjamin é um cara muito verdadeiro e isso aproxima ele da gente. Não vejo a hora de estrear! Estou à flor da pele de nervoso e ansiedade”, confessa.

"Vai na Fé" é uma novela criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa e Renata Sofia. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações do Gshow, portal de Entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário