O Planeta TV

Sem sucesso, Éramos Seis some do Painel Nacional de Televisão

A TV Globo muda estratégia para manter anunciantes.

por Redação, em 15/01/2020

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo/Divulgação/Isabella Pinheiro

Agora não é mais possível acompanhar o desempenho de audiência de “Éramos Seis” no Painel Nacional de Televisão (PNT). Desde a semana passada, o instituto – talvez a pedido da TV Globo – passou a separar as médias de segunda a sexta com os de sábados.

Entre os dez programas mais visto da TV Globo, o de menor audiência, nos dias 06/01/20 e 12/01/20, foi de 21,7 pontos registrado pelo jornal local exibido no sábado. Ou seja, a adaptação estrelada por Glória Pires, não aparece entre os mais vistos da emissora nem nos dias úteis.

Nos bastidores dizem que a divisão de audiência entre segunda a sexta e sábado está relacionada ao mercado publicitário. Aos sábados, os anunciantes, obviamente, pagam menos.

As assessorias de imprensa, no entanto, divulgam os números de “Éramos Seis” apurados na Grande São Paulo. E, na semana passada, a novela marcou apenas 19,5 pontos.

No geral, no acumulado de 90 capítulos, o remake retém 20 pontos. São dois pontos a menos em relação a antecessora, “Órfãos da Terra”. A novela ficará no ar até o dia 27 de março. Há uma esperança para que os números subam, nem que seja depois do Carnaval.


Deixe o seu comentário