O Planeta TV

Sem sucesso, Éramos Seis some do Painel Nacional de Televisão

A TV Globo muda estratégia para manter anunciantes.

por Redação, em 15/01/2020
Publicidade

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo/Divulgação/Isabella Pinheiro

Agora não é mais possível acompanhar o desempenho de audiência de “Éramos Seis” no Painel Nacional de Televisão (PNT). Desde a semana passada, o instituto – talvez a pedido da TV Globo – passou a separar as médias de segunda a sexta com os de sábados.

Entre os dez programas mais visto da TV Globo, o de menor audiência, nos dias 06/01/20 e 12/01/20, foi de 21,7 pontos registrado pelo jornal local exibido no sábado. Ou seja, a adaptação estrelada por Glória Pires, não aparece entre os mais vistos da emissora nem nos dias úteis.

Nos bastidores dizem que a divisão de audiência entre segunda a sexta e sábado está relacionada ao mercado publicitário. Aos sábados, os anunciantes, obviamente, pagam menos.

As assessorias de imprensa, no entanto, divulgam os números de “Éramos Seis” apurados na Grande São Paulo. E, na semana passada, a novela marcou apenas 19,5 pontos.

No geral, no acumulado de 90 capítulos, o remake retém 20 pontos. São dois pontos a menos em relação a antecessora, “Órfãos da Terra”. A novela ficará no ar até o dia 27 de março. Há uma esperança para que os números subam, nem que seja depois do Carnaval.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (9) Postar Comentário

Felipe comentou:

Que absurdo! Uma novela com meta de 20 pontos, batendo a média é fracasso agora?


Adriano respondeu:

misericordia, não está entendendo que não está bem no PNT. Tem estado que marca 10, 12, 14.... é uma tragédia! Acho que só vai bem no Recife e mais umas 3 capitais e olhe lá.


Maria Clara comentou:

A matéria fala de PNT e povo insiste em média de SP. O bom agora é que pelo menos o site deixa de lado PNT e fica só em SP kakakakak
será que alcança Orfãos da Terra até março? Guerreiros!!!

Daniel comentou:

Essa novela é chata demais.

Lucas comentou:

20 pontos? Me meta com excelente dois dígitos mesmo.co. campanha contra. Segue o baile
. Próximo assunto

Ralf comentou:

Ter menos audiência que a carniça que foi Órfão da Terra só piora ainda mais a situação da atual das 6. Nem Gloria Pires como protagonista vai conseguir salva a novela do fracasso.

Filipe comentou:

Não deveriam nem ter cogitado remake dessa novela. Ela já foi refeita demais. Já chega, né?

Bruno comentou:

Mas vocês não esquecem essa novela mesmo né, que coisa... é desde a primeira semana essa campanha contra, ainda bem que não sou só eu que noto. Queria saber porque essa perseguição, é pq não gostam do Sílvio de Abreu? Qual o motivo?


TIA EMILIA respondeu:

Deve ter sido pela campanha de lançamento de Belíssima no Vale a pena ver de novo! O Povo rejeitou a novela pelo autor que sabe de tudo! E tá rejeitando pelo mesmo motivo!


Gidi Silva comentou:

Amo essa novela..só nao queria que Carlos morresse, Clotilde ficasse com Almeida e tivesse o bebê, Lola se case com Afonso e e adelaide se case com o filho de Lola.

Paulo Oliveira comentou:

Eu quero que a globolixo se exploda!


Publicidade

Veja também

Publicidade