Longe de ser considerado um fiasco, o Folhetim não conseguiu manter a atenção do telespectador.
I Love Paraisópolis chega ao fim nesta sexta-feira, 6. A novela estreou como um “estouro” de audiência, mas perdeu o fôlego na reta final. A audiência caiu 13% desde a estreia. No Ibope da Grande São Paulo, terminará com média de 24 pontos.
O folhetim, escrito por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, em alguns dias, conquistou mais audiência que a novela das nove (Babilônia e A Regra do Jogo). Esse fato favoreceu o seu status, de bem-sucedida.
Acomodada, sem empolgação, mas longe de ser considerada um fiasco, e mesmo tendo a melhor audiência entre as últimas três produções do horário, I Love Paraisópolis termina como uma novela 'qualquer' da faixa das sete.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Andrea comentou:
Eu até hoje não entendo o sucesso dessa novela, pra mim é muito chata e arrastada. No começo era bem gostosa e leve de assistir. Letícia Spiller foi muito mal aproveitada como vilã dessa trama, poderia ter sido uma vilã e tanto fora os outros atores; pra mim até começou bem mas, se perdeu pelo caminho. Acredito tbm que Além do Tempo, Os Dez mandamentos (não assisto mas, não posso negar o sucesso da trama), A regra do jogo (que nas duas últimas semanas ouço muita gente falar da novela) e até o fracasso de Babilônia tiveram mais destaque que I love.
Marcos comentou:
Não empolgou mas vai terminar com 24 de média, eu particulamente gostei. Agora essa totalmente demais sim tem tudo para fracassar!!!
Lucas B. comentou:
Tendencioso esse comentário, dizer que a novela termina como outra qualquer sendo que os números são superiores. É fato que a novela não se sustentou no mesmo alto nível que em seus primeiros meses, mas ainda manteve uma audiência na casa dos 23-24 e com boas coisas a ser lembrada. Dizer que termina como uma qualquer quando é a maior audiência no horário em 3 anos é no minimo contraditório. A novela entregará o horário muito bem encaminhando para sua sucessora, melhor do que quando recebeu.
pedro comentou:
Gracas a deus estar terminando e que venha totalmente demais esssa sim tem q merecer a audiencia q i love paraisopolis tem pois parece ser uma otima novela espero q os autores mostrem ao público uma boa história assim como era a de malhacao sonhos♡♥
super comentou:
A sorte da Globo é que esta novela não foi como outra qualquer do horário. Tomara à Globo que as próximas mantenham o nível de "I Love Paraisópolis" e a tendência da novela, de estancar as baixas audiências do horário. A novela, quer queiram, quer não, comportou-se lindamente e fez sucesso.
Juliana comentou:
Sacanagem alguém dizer que a novela não empolgou! A novela foi maravilhosa. Divertida, com momentos de tensão e até pitadinha de raiva com a Soraya fazendo suas maldades. Para mim a novela bombou. Dizer que terminar com a audiência em 24 pontos é ruim, é bem contraditório, como disse o Lucas. Há anos não se passa um novela com essa numeração. Para mim, deixará saudades. I
Lucas comentou:
Realmente, Caio Castro como o badidão foi cômico, não gostei da atuação dele, nesse personagem, a escolha não foi boa. Bruna foi ótima, a Leticia não foi bem aproveitada. ILVP foi uma novela bem satisfatória, subiu audiência, mas realmente não causou tanta repercussão.
Ryan Leonardo comentou:
Que fim besta principalmente para os vilões...
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.