O Planeta TV

Sem apagão, Verão 90 repete recorde negativo em São Paulo

Confira as médias dos quatro capítulos iniciais.

por Redação, em 02/02/2019

João (Rafael Vitti). Foto: Divulgação/Globo

Na última quinta-feira, 31/01, os fãs de "Verão 90" ficaram assustados com a audiência da novela, que registrou uma queda de 5 pontos em relação ao capítulo de estreia, no dia 29.

Um apagão em São Paulo foi usado como justificativa. Porém, nesta sexta-feira (1º), no quarto episódio, Verão 90 registrou apenas 19 pontos na capital paulista.

Confira as médias do primeiros capítulos:

Terça (29/01) – 23,6 pontos
Quarta (30/01) – 22,1 pontos
Quinta (31/01) – 18,8 pontos
Sexta (01/02) – 19 pontos

Média geral acumulada: 21 pontos

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, “Verão 90” tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.



Publicidade

Comentários (15) Postar Comentário

Pastor Etevaldo, o representante de Deus comentou:

Isso já era previsível. O fato é que o telespectador perdeu a vontade de assistir novelas. Também, pudera, a qualidade despencou tanto nos últimos anos que agora vai ser um desafio trazer de volta o telespectador que deixou as novelas e migrou para a Netflix, YouTube, TV a cabo, casas de swing, internet etc. A tendência é cair cada vez mais.

Luiz filho comentou:

Esses dois protagonistas, jesuíta Barbosa,e Rafael Vitti, são muito fracos, além de ser péssimos atores,gostei mais da trilha sonora,do que dá novela em si,

Carlos comentou:

A novela é ótima! Quem assiste sabe. Para os mimiseiros de plantão, inclusive os redatores desse site eu digo uma coisa: Aguardem! Pode ate ser que Verão 90 tenha uma média inferior as péssimas novelas anteriores, mas ela conseguirá reeguer o horário que foi destruído por O Tempo Parou.


Esperança respondeu:

Hahahahahahahahahaha



Tcportugal respondeu:

Eu gostei de o tempo não pára assisti e estou a assistir novamente na globo Portugal aqui é sucesso de audiência mais do que qualquer outra novela deste horário


Victor Guimaraes comentou:

Novela leve e divertida. Não entendo essa baixa audiência e esse povo chato criticando. Quem assiste sabe. É uma novela de época, mas com uma pegada jovem. É mais uma das novelas da saga tramas injustiçadas. Muito sucesso a Verão 90.

João comentou:

A média acumulada de 21 pontos é algo que a Record nunca verá em uma de suas novelas. Então parem de invejinha barata. É líder e pronto!

Alex comentou:

Outra coisa: Se a qualidade caiu na Globo quem dirá nas outras emissoras que nunca tiveram qualidade em produções de novelas. Não sei por que ainda visito esse site da Reco. A partir de hoje o eliminarei dos meus favoritos. Para os que ficam: adeus.

Macedonio comentou:

Tô amando ver a globosta na lama e ao mesmo tempo o povo prestigiando exaltando a Record! Com certeza as próximas produções da Record vão humilhar a globosta! Topissima vai dar recordes de audiência, uma mega produção que vai parar o país e jesebel a mais cara produção de todos os tempos, com certeza é a era Record! As novelas da globosta estão penando no ibope! Sem dizer que até a terra prometida tá ganhando das novelas pornôs da globosta!

roberto comentou:

acho que a tendência dessa novela é atolar e não decolar...
infantil demais, digna do horário de malhação ou no máximo das 18hs.

Ralf comentou:

Na quinta a desculpa foi o apagão, agora a desculpa será o final de semana, que é pq é sexta-feira e ta calor. A próxima desculpa será pq a lua mudou e esta na casa de Marte. A audiência está ruim pq a novela é ruim, não vai resistir os 6 meses escorando em musicas que fizeram sucesso.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Eu desejei sorte a "Verão 90". Mas ao assistir ao 5º capítulo, percebi que a situação não é das mais fáceis. Tirando a nostalgia, não sobra nada. Não tem história para contar, simples assim. Outra coisa: por que insistem na Débora Nascimento? Ela é uma atriz muito ruim. As cenas dela são horríveis. Logo nos primeiros capítulos a história já não tem mais nada a oferecer, infelizmente.

Veja também

Publicidade