Selton Mello elogia A Força do Querer, mas não pretende voltar às novelas

O ator afirma que encontrou seu lugar no cinema.

Publicidade
Ator em Ligações Perigosas. Foto: Divulgação/Globo
Ator em Ligações Perigosas. Foto: Divulgação/Globo

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Selton Mello revelou que não pretende voltar a fazer novelas. O ator disse que encontrou seu lugar no cinema.

“[A Globo] ainda me liga, mas não faço novela desde 2000 e isso foi uma escolha minha, de fazer coisas mais curtas e dinâmicas. E, vamos combinar, as novelas pioraram”, afirmou.

Selton fez elogios a cena de revelação da personagem Ivana, em Força do Querer, mas disse acreditar que o nível das tramas sofreu uma queda com o passar dos anos: “se pensar ‘Roque Santeiro’, ‘Saramandaia’... eram novelaços. Super bem escritas e dirigidas”.

O profissional volta à telinha em janeiro, na minissérie O Alienista. Ele também poderá ser na série O Mecanismo, da Netflix.

Comentários (9) Postar Comentário

Geraldo
Geraldo comentou:

A nossa geração: Minha e a do Selton, sabem que Emoção nos textos bem produzidos Não tem preço. Janete Clair, trabalhava bem nesta linha. Por Amor, em seu grande momento, quando Regina Duarte contracenando com a própria filha e, na novela, buscou evitar a dor da filha pela perda do filho, é como dizem as Super Mães: Mãe pela alegria de um filho, faz "loucuras" até como a troca de crianças que a novela mencionou.

Vinicius
Vinicius comentou:

Concordo com o Selton Mello, realmente teve uma queda grande na qualidade das novelas nos últimos anos. As novelas antigas são muito melhores que as atuais. Para acompanhar uma boa novela hoje só assistindo o canal viva mesmo.

Cida
Cida comentou:

Cuspindo no prato que comeu

Amigo tv tudo
Amigo tv tudo comentou:

So para lembra lo que ele ficou conhecido vindo das novelinhas e hoje fica esnobando ah vaaaaaaaaaaaaaa.

carlos
carlos comentou:

Tenho 37 anos, já assisti muitas novelas , e sinceramente não acho que tenham piorado... o que há é uma oferta maior de obras, e normalmente encontraremos produções melhores ou piores... Reclamar da qualidade das novelas e se "aconchegar" na qualidade do cinema nacional é até uma piada.. nosso cinema é muito fraco. Quanto as novelas, se adaptaram aos dias de hoje.. os textos lentos de antes não colam mais.

Reyvidson Brondi
Reyvidson Brondi comentou:

Por mim ela não faz falta, todas as entrevistas q ele dá, sempre diz a mesma coisa, q não pensa em voltar a fazer novelas. Como se as novelas precisassem dele.

Maria
Maria comentou:

Ele tá se achando demais. Eu nem acho ele um bom ator. Pra mim ele é apenas mediano e bastante superestimado. A Natália do Valle dançaria sobre a caveira dele.

Televisivo
Televisivo comentou:

Não curto esse desdém que muitos atores fazem à nossa Teledramaturgia. As novelas de antigamente tinham uma outra magia, eram boas e bem escritas, porém, foi a única opção de entretenimento para muitas pessoas durante anos. As novelas mais antigas nos desperta uma certa nostalgia, nos faz reviver momentos marcantes de nossa vida, por isso possuem essa magia até hoje, quando são reprisadas.
As tramas ainda traziam novidades, muita coisa hoje, já foi contada e recontada, mas ainda assim tem coisas novas bem elaboradas.
"A Força do Querer", já entrou para a galeria de uma das mais bem produzidas telenovelas, "Verdades Secretas", não deve em nada há uma trama do passado, "Além do Tempo", também foi uma bela produção das 18h, assim como "Sete Vidas", existem muitas coisas boas atualmente. "Novo Mundo" é uma linda novela e muito bem escrita.Enfim...
A dramaturgia dos últimos anos, tem mostrado que ainda existe boas tramas. Houve sim, uma paralisação de ideias dos autores mais antigos, mas esses novos que entraram, tem trazido um excelente gás à nossa tv novamente.

theo
theo comentou:

aff eu tentei assistir pai heroi no viva e achei uma chatice dormia sempre capitos parados sofrivel por amor ( que tem barrigão) dá beijinho no ombro pra pai heroi kkkk

Televisivo
Televisivo respondeu:

Era outra vertente a narrativa de antigamente, as novelas eram mais arrastada e tudo demorava mais para acontecer. As cenas eram longas e com falas pausadas, é complicado acompanhar hoje em dia, com esse perfil que estamos acostumados. Capítulos movimentados, eram os considerados capítulos especiais, pois era quando a história virava, então vinham recheados, mas são poucos. Eu também não consegui acompanhar "Pai Herói" e principalmente, "Dancin'Days", essa sim era arrastada e cheias de personagens chatos. A única trama interessante, era o embate entre as irmãs. Tudo foi melhor a partir da metade da década de 80, de 85 em diante, as novelas começaram a ter um novo modo de narrativa. Mesmo assistindo "Fera Radical" na íntegra no Canal Viva, acho a trama meio arrastada e sem grandes emoções. A vilã Joana Flores, por exemplo, ainda não colocou as mangas para fora, e estamos perto do capítulo 80 já.