O Planeta TV

Selton Mello comenta participação em novela seis dando vida a Dom Pedro II

O será o protagonista de "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 01/08/2021

Foto: arquivo e TV Globo/Paulo Belotte

Selton Mello entra no ar como Dom Pedro II no dia 9 de agosto. Diferente de Caio Castro em Novo Mundo, que deu vida a Dom Pedro I, papel que já coube também a Tarcísio Meira, ele não teve muitas referências para compor o personagem, mas se surpreendeu. "Gostei disso, dele não ter o peso de um outro ator perfeito como referência. (...) Um personagem tão importante na história do Brasil e não foi tão contado".

O ator mergulhou em biografias, conversou com historiadores pra fazer bonito. “Eu não me lembrava, da época da escola, de tantos detalhes da história do Dom Pedro II. Quando li alguns capítulos da trama fiquei muito intrigado. (...) É um personagem que eu lia e ficava muito encafifado sobre o que ele estaria pensando ao dizer ou viver certas coisas".

A responsabilidade de interpretar essa figura tão central da história do nosso país fez o ator relembrar seu começo de carreira na década de 80. "Eu tô fazendo um Dom Pedro II possível, usando minha sensibilidade, meu não conhecimento. Tô muito emocionado porque comecei criança, e em algum lugar me identifico com esse cara".

"Nos Tempos do Imperador" estreia no próximo dia 9, a partir das 18h15. Na Globo!.

Com informações do Gshow, portal de entretenimento da TV Globo.

 

 


Deixe o seu comentário