O Planeta TV

Segunda Chamada: Jaci e Lucia enfrentam as chantagens de Leo

A série vai ao ar às terças-feiras, logo após a novela "A Dona do Pedaço".

por Redação, em 25/10/2019

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

As noites são agitadas na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus e os pátios do colégio servem de cenário para uma disputa entre alunos que envolve Leo (Leonardo Bittencourt), filho de Jaci (Paulo Gorgulho). No episódio de terça-feira, dia 29, a presença do novo aluno também mexe com Lucia, que é chantageada pelo jovem por causa de sua relação com o pai do estudante. Enquanto isso, Marco André (Silvio Guindane) continua descobrindo as duras regras que ditam o ensino noturno para jovens e adultos: após repreender um aluno por fumar dentro da escola, é ameaçado pelo irmão dele e salvo por Sônia (Hermila Guedes).

Forçado a sair de um colégio particular, Leo não esconde seu desprezo e a falta de paciência com o novo ambiente de estudo. Na entrada do prédio de arquitetura imponente, mas deteriorada pela falta de cuidado, ele se depara com as alunas Joelma (Ariane Souza) e Aline (Ingrid Gaigher), que já desistiram de tentar vender suas coxinhas. E ao acompanhar o olhar raivoso das colegas, observa os irmãos venezuelanos Alejandra (Rosalva Vanessa) e Javier (Gabriel Rafael Diaz), que não escondem o orgulho pelo sucesso de suas arepas venezuelanas. O filho do diretor provoca: “Vocês vão entregar o ponto de graça para eles?” e gera um sentimento de intolerância nas alunas, principalmente em Joelma, que leva sua indignação para a sala de aula de Lucia. Mas esse não é o único problema enfrentado pela professora de Português: ela será ameaçada por Leo, que já descobriu a relação amorosa entre a educadora e o pai, e exige o fim do namoro.

No teatro que se transformou na sala de aula de Artes, os alunos se arriscam em um exercício de interpretação teatral. É algo novo para os estudantes e todos parecem entusiasmados. Ou quase todos. O professor Marco André percebe que um de seus alunos está usando drogas durante a aula. Ao confrontar Cleiton (William Costa), acaba iniciando uma discussão, sem saber que o estudante é irmão de um dos criminosos mais influentes da comunidade. E Gero (Sidney Santiago) promete não deixar barato a afronta feita pelo professor.

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

O primeiro tempo acaba. Alunos e professores se dirigem para o pátio e para a sala do professores. Enquanto Alejandra e Javier continuam vendendo suas arepas, Lucia aproveita o intervalo para contar a Jaci sobre a conversa que teve com Leo e as ameaças feitas pelo jovem. Jaci fica furioso e decide resolver a situação, mas um fato chama sua atenção: uma bomba explode no pátio do colégio, ferindo seu filho. Na busca pelo culpado, é surpreendido pela notícia do envolvimento do próprio Leo e obrigado a tomar uma decisão que pode comprometer sua relação com o filho.

‘Segunda Chamada’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

A série vai ao ar às terças-feiras, logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Marluci comentou:

Série Fantástica!

Chico Flávio Medina comentou:

Série ridícula. Chata sem tanto.

Veja também

Publicidade