O Planeta TV

"Se a gente não lançar novos autores, a novela acaba", afirma Silvio de Abreu

Diretor de dramaturgia celebra boa fase da Globo.

por Redação, em 04/06/2018

Silvio de Abreu. Foto: Divulgação/Globo/GloboNews

Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, está bastante animado com a estreia da reprise de Belíssima, logo mais, a partir das 16h, no Vale a Pena Ver de Novo.

O autor, que não escreve novelas desde 2012 (remake de Guerra dos Sexos) revela que não sente falta de escrever. E está realizado no novo posto, no qual tem a chance de revelar escritores. "Se a gente não lançar novos autores, a novela acaba", disse em entrevista ao jornalista Luciano Guaraldo (UOL).

Entre as apostas de Silvio de Abreu estão: Maria Helena Nascimento (Rock Story), Claudia Souto (Pega Pega), Alessandro Marson e Thereza Falcão (Novo Mundo), Ângela Chaves e Alessandra Poggi (Os Dias Eram Assim) e Manuela Dias (Ligações Perigosas). A última, inclusive, fará sua estreia na faixa das 21h em 2019.

O dramaturgo garante que se sente útil para a Globo no posto de chefe, justamente por estar preparando o futuro da dramaturgia brasileira. "Isso [revelar novelistas] era uma coisa que me preocupava muito. Era algo que não acontecia há muito tempo e que precisava mudar. Porque quem faz as novelas são os autores. É claro que não sozinhos, tem atores, diretores, colaboradores... Mas a semente está no texto.".


Deixe o seu comentário