A emissora percebeu que o jornalista não estava sendo bem aceito pelo público do fim de tarde.
Marcão do Povo voltará ao comando do "Primeiro Impacto", no início das manhãs do SBT, após uma breve passagem pelo horário nobre no comando do "Tá na Hora". O jornalista deixou o programa vespertino, que ele não apresentou na noite de quarta-feira (14), após a emissora perceber que ele não estava sendo bem aceito pelo público do fim de tarde.
A expectativa do SBT é de que o retorno de Marcão do Povo ao "Primeiro Impacto" ajude a alavancar os índices de audiência, superando a Record, e impulsione o desempenho do programa "Chega Mais", que tem enfrentado dificuldades para ultrapassar a barreira dos 2 pontos de audiência.
O "Tá na Hora" estreou na grade do SBT em 18 de março e já passou por várias mudanças. Menos de um mês após o lançamento, Christina Rocha deixou a apresentação do programa devido a dificuldades em se adaptar ao formato, resultando na rescisão de seu contrato com a emissora.
Recentemente, o SBT fez outra tentativa de revitalizar o "Tá na Hora" ao encerrar o jornalístico às 18h30 apenas para São Paulo, substituindo-o pela novela infantil "A Caverna Encantada". No entanto, essa estratégia também não obteve sucesso, resultando em uma queda ainda maior na audiência. Após apenas três capítulos exibidos, a trama foi retirada do ar, e o "Tá na Hora" voltou ao seu horário habitual, das 17h30 às 19h45.
Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop.