O Planeta TV

SBT oficializa a contratação de César Filho, que assumirá o comando do "SBT Brasil"

"Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT", diz o contratado.

por Redação, em 02/01/2024

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

O bom filho a casa torna! E é com alegria que o SBT anuncia o retorno de um dos nomes que marcaram sua história e que seguem tendo a cara da emissora. O jornalista e apresentador Cesar Filho está de volta ao Sistema Brasileiro de Televisão, onde passou grande parte de sua carreira, para estar à frente do principal telejornal da emissora, o “SBT Brasil”, no ar nas noites  de segunda-feira a sábado. Empolgado e muito feliz com o acontecimento, Cesar afirma: “tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para minha volta. ”

Sobre Cesar Filho

De voz firme, presença marcante e grande carisma, Cesar Filho iniciou sua trajetória em rádio e televisão em 1980, tendo feito parte das equipes esportivas da TV Record e da Rádio Jovem Pan.

O dom para a comunicação e o talento expressivo o fizeram migrar para o telejornalismo, tendo feito sua estreia no Record em Notícias e sido âncora ainda em telejornais da Bandeirantes (O Repórter, criado por Walter Clark e Jornal da Band) e Cultura (Jornal da Cultura e Sinopse).

Sob a direção de Nilton Travesso, comandou a segunda fase do vespertino TV Mulher, na TV Globo, entre 1984 e 1986. Na emissora, apresentou o Fantástico ao lado de Sérgio Chapelin, com direção de José-Itamar de Freitas. Também teve grande êxito à frente do musical Globo de Ouro - com direção de Dennis Carvalho e Maurício Sherman - que trazia as músicas da parada de sucessos do momento. Versátil, teve grandes experiências na dramaturgia da emissora, integrando o elenco da novela Hipertensão e a série La Mamma, onde foi escolhido para ser o filho de Dercy Gonçalves, pela própria Dercy, com direção de Augusto César Vannucci. Fez também novelas e programas na TV Manchete, como Almanaque, com direção de Nilton Travesso.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

No rádio, passou no FM pela Manchete, Jovem Pan 2, Pool FM (Atual 89), Antena 1 e Band FM. No AM, por Jovem Pan, Bandeirantes, América, Record e Capital.

No SBT, sua primeira passagem foi em 1990 ao protagonizar ao lado de Virginia Nowick o remake do primeiro seriado da TV brasileira – Alô Doçura – com direção-geral de Walter Avancini, permanecendo até o ano seguinte.

Em 2005, retorna à casa apresentando os jornalísticos SBT Repórter, Ver para Crer (com Celso Portiolli), a nova versão de Aqui Agora, a segunda fase de Boletim de Ocorrências, SBT Brasil, Jornal do SBT Manhã, Notícias da Manhã, e eventuais edições dos telejornais diários, até 2015 quando vai para a TV Record. Nove anos depois, em 2024, retorna ao SBT.


Deixe o seu comentário