A novela infantojuvenil terá aproximadamente 220 capítulos, divididos em quatro fases.
O SBT decidiu cancelar a reprise de "A Caverna Encantada" devido aos baixos índices de audiência, que atingiram apenas 2,5 pontos em suas três edições. A partir de hoje, às 18h30, a edição local do programa "Tá Na Hora" volta à grade da emissora.
A trama, que segue inédita às 20h45, ainda não conseguiu atrair o público esperado, marcando apenas 4 pontos de audiência em seu horário regular, o que representa a pior performance de uma novela infantil do SBT em 12 anos.
Escrita por Íris Abravanel, com colaboração de vários roteiristas e direção geral de Ricardo Mantoanelli, a novela é livremente inspirada nos livros "O Jardim Secreto" e "A Princesinha" de Hodgson Burnett. Além de ser exibida na TV aberta, "A Caverna Encantada" também está disponível no +SBT, o novo serviço de streaming da emissora, e no Disney+, resultado de uma parceria com a The Walt Disney Company.
"A Caverna Encantada" terá aproximadamente 220 capítulos, divididos em quatro fases, garantindo que a trama permaneça no ar por pelo menos um ano.
Enquanto o SBT enfrenta desafios com sua nova novela infantojuvenil, a Record consegue melhorar os índices de audiência com "Força de Mulher". Nesta quarta (07/08), além de garantir a vice-liderança, o folhetim turco alcançou seu recorde de público, marcando 6,2 pontos de média, quase dois pontos à frente da terceira colocada.