O Planeta TV

SBT Brasil perde audiência, após ordens repentinas de Silvio Santos

O telejornal perde espaço para o Roda Roda Jequiti.

por Redação, em 12/07/2018

Foto: Reprodução/SBT

A mudança repentina na programação do SBT afetou o principal telejornal da emissora. O SBT Brasil, que havia ampliado seu público após o lançamento de As Aventuras de Poliana, perdeu cerca de três pontos de média desde a última segunda-feira, dia 9, quando passou a ser exibido mais cedo às 19h20, antecedendo o Roda a Roda Jequiti.

De acordo com dados consolidados do Ibope, na Grande São Paulo, o SBT Brasil marcou nesta terça-feira (11/07), uma média de 6,5 pontos. Na semana passada, o jornal oscilava entre 9 e 10 pontos.

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, os comentários nos corredores do SBT são de que Silvio Santos esta semana acordou “atacadão”. O dono da emissora, segundo consta, já teria autorizado novas alterações na grade de programação. O SBT Brasil deve ganhar mais 25 minutos de arte, a partir desta quarta (12).



Comentários (2) Postar Comentário

IMPARCIAL comentou:

Completamente sem noção, é uma pena! Algo sem planejamento, sem perspectiva de consolidar a grade!
Quando parece que o Sílvio Santos aprendeu com o decorrer do tempo em meios a tantos erros e ter uma grade voadora, agora vem com essa! Faça-me o favor!
Como ficará a grade com a estreia da série Z4?
Esse programa Roda a Roda acho que já deu!!! Chega por enquanto!!!
Deveria ser um jornal local da faixa das 19:20h era o que precisava!!
Foi uma atitude, que eu não faria! Acho que demorou anos para reposicionar ao patamar de certa forma, ampliando uma certa vantagem sobre a Record. Pode-se jogar tudo que conquistou fora. Deveria repensar!!!


Adalberto respondeu:

Concordo com seu comentário. Mas eu acho que o objetivo dele era aumentar a audiência do Roda a Roda, o que aconteceu de fato. E, mesmo caindo o índice do SBT Brasil, o SBT continua vice na média dia.


João comentou:

Acordou atacadão? Ele está gagá, isso sim!

Veja também