Confira os melhores de 2014 neste domingo às 20h30.
Neste domingo, 12 de abril, às 20h30, Silvio Santos apresenta a 57ª edição do Troféu Imprensa. Serão premiados aqueles considerados os melhores do ano de 2014 em diferentes categorias.
Nesta edição, 253 mil e 464 internautas votaram nas categorias por meio do Portal UOL, do portal Terra e do site do SBT. Durante o período de 8 a 28 de dezembro de 2014 foi realizada a primeira fase de votos abertos. E do dia 09 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015 aconteceu a escolha final diante dos dez mais votados da primeira fase.
Quem decide o vencedor do Troféu Internet é o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público são apresentados em ordem alfabética aos jurados e eles decidem o melhor. O corpo de jurados neste ano é formado por onze jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do País. São eles:
Keila Jimenez – Folha de S. Paulo
Leão Lobo – Rádio Record
José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta
Valença Sotero – Revista Caras
Nelson Rubens - TV Fama (RedeTV!)
Décio Piccinini – Rede Brasil e Rádio Iguatemi
Paulo Cabral – Revista Contigo
Cristina Padiglione – O Estado de S. Paulo
Flávio Ricco – Diário de S. Paulo e portal UOL
Ricardo Feltrin – Portal UOL
Sonia Abrão – Programa A Tarde é Sua (RedeTV!)
Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebe no palco alguns artistas que já foram premiados em outros anos e por algum motivo não puderam receber o prêmio. O comunicador entrega o Troféu nas mãos de grandes artistas da TV e revela os melhores de 2014. Todas as emissoras liberaram boa parte de seu casting, vencedora de outros anos para receber o Oscar da televisão brasileira nos estúdio do SBT. Vale conferir no próximo domingo.
História
O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.