Renan Ribeiro, Liliana Castro, Cecília Dassi, Bruna di Tullio, Davi Lucas e Caroline Simith são alguns que deixaram a dramaturgia de lado.
A atual reprise de Alma Gêmea, no ar no Vale a Pena Ver de Novo, tem deixado o público com saudades de alguns atores, que se afastaram das novelas. Alguns deles mudaram de profissão, outros de país. A gente foi atrás dos sumidos. Confira!
Cecília Dassi, a Mirella da trama de Walcyr Carrasco, afastou-se dos holofotes e mergulhou na psicologia, faculdade que concluiu em 2012. A partir de então, ela, que começou na TV aos 6 anos, deixou a carreira de atriz e passou a se dedicar integralmente ao ofício escolhido, inclusive ajudando atores mirins a lidar com a fama.
Davi Lucas, intérprete de Terê, tem uma história bem parecida com a de Cecília Dassi. Ele, que também começou a atuar ainda criança, largou a dramaturgia pela psicologia e está realizado no caminho profissional escolhido.
Renan Ribeiro, o Carlito, foi outro que tomou um rumo diferente. Ele, que cresceu diante do público, é publicitário e trabalha como diretor de comunicação em uma academia, além de cantar e compor. Renan não descarta voltar à dramaturgia.
Carol Smith, a Ritinha, trocou os textos pelos números. A ex-atriz, que também começou a atuar criança, é formada em engenharia química e faz doutorado em engenharia mecânica.
Intérprete de Dalila, Fernanda Machado trocou o Brasil pelos Estados Unidos, onde mora com o marido e os dois filhos. Por conta da família, deixou a carreira de atriz de lado e, atualmente, trabalha como professora de yoga e designer de interiores.
A trajetória de Bruna di Tullio, que defendeu o papel de Madalena, se assemelha à de Fernanda Machado. Morando nos Estados Unidos com o marido e os dois filhos, a atriz trabalha atualmente com comércio digital.
Outra atriz que mudou de país e se afastou das novelas foi Liliana Castro, a Luna. Atualmente nos Estados Unidos, a atriz continua na profissão, porém, atuando mais nos bastidores. Ela montou uma produtora de vídeos, com foco em produções educacionais.
Thaissa Carvalho, que fez a indígena Aiiena, amiga de Serena (Priscila Fantin), é antes de tudo nutricionista. A atriz, que consegui um estágio de nutrição dentro dos Estúdios Globo, "propositalmente, para ficar levando meu material todos os dias nas produções, até que fui escalada", como contou em suas redes sociais, hoje faz outra faculdade: cinema e audiovisual e se define uma cineasta em construção.
"Alma Gêmea" foi escrita com colaboração de Thelma Guedes, dirigida por Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e contou com direção-geral e artística de Jorge Fernando. A reprise está em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo" e vai aro ar de segunda a sexta, a partir das 17h.