O Planeta TV

Saiba quando estreia "Sonho Meu" no Canal VIVA

Trata-se da substituta de "Era Uma Vez..."

por Redação, em 09/05/2021

Foto: Memória Globo/Divulgação

"Era Uma Vez..." já tem uma substituta. Trata-se de "Sonho Meu", um clássico da década de 90 no horário das seis da TV Globo. A novela foi estrelada por Fábio Assunção, Leonardo Veira e Patrícia França.

"Sonho Meu" foi escrita por Marcílio Moraes, com supervisão de texto de Lauro César Muniz. Teve 205 capítulos.

No Canal VIVA, "Sonho Meu" estreará no dia 12 de julho.

A sinopse

A novela conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina é deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro. No início da trama, Claudia está de mudança do Rio de Janeiro para Curitiba, decidida a fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Ao chegar na nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – por quem se apaixona – e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz tudo para conquistá-la. Os dois, junto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos da empresa de brinquedos Ludens, onde Claudia consegue um trabalho. Ao saber da paixão de seus netos pela jovem, Paula se torna a grande rival de Claudia.

O grande destaque de Sonho Meu foi a atuação de Carolina Pavanelli. A menina emocionou e divertiu a todos com sua doce personagem. Fábio Assunção fez seu primeiro vilão na TV nessa novela. E foi também a primeira vez que atuava em uma trama das 18h. Lauro César Muniz, supervisor de texto da trama, conta que o público brasileiro teve dificuldades em aceitar a bigamia da protagonista Claudia (Patrícia França), o que levou o autor a antecipar a decisão da personagem em assumir seu romance com Lucas (Leonardo Vieira) e enfrentar um processo judicial.

"Sonho Meu" teve a direção geral de Reynaldo Boury.


Deixe o seu comentário