O Planeta TV

Saiba qual será o tema de abertura da novela "No Rancho Fundo"

Elba Ramalho regrava música de mesmo nome.

por Redação, em 01/04/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

No Rancho Fundo estreia no próximo dia 15 e vai nos brindar com um clássico da música brasileira na faixa das 6. O tema de abertura na novela terá uma nova versão da canção imortalizada na voz de Chitãozinho & Xororó de mesmo nome. E quem vai dar nova vida à música "No Rancho Fundo" será ninguém menos do que Elba Ramalho. A cantora paraibana gravou a versão com Natascha Falcão, que também está no elenco da trama.

“Está muito linda a abertura, estou no elenco e na trilha, então é um presente muito lindo. Cantar com Elba Ramalho é um aprendizado, uma emoção muito grande, ela talvez seja a maior representante da música nordestina", conta Natascha Falcão, para continuar:

"Trinta e cinco anos depois, uma versão com mais cara de Nordeste, trazendo esse amor pela terra. A música traz grandes emoções que estão presentes na novela. É uma honra muito grande protagonizar o tema. Colocar música numa trama é tão mágico. Estou apaixonadíssima por tudo e por todos."

"No Rancho Fundo", com Chitãozinho & Xororó, foi destaque em Tieta (1989). A música também integrou a trilha sonora de Êta Mundo Bom. "No Rancho Fundo" é uma parceria de Ary Barroso e Lamartine Babo.

No Rancho Fundo: conheça Lasca Fogo e Lapão da Beirada, as cidades da nova novela das 6

É no distante Cariri, nos fictícios distritos de Lasca Fogo Lapão da Beirada, que se passa No Rancho Fundo. A vida no sertão é muito simples e dura, mas cercada de muito amor e pela luta do seu povo, além de belas paisagens que só o Nordeste poderiam proporcionar.

Lasca Fogo é onde fica a roça da família Leonel Limoeiro, o núcleo central da trama, com criação de galinhas, cabras, um jegue e uma única vaquinha. Não tem luz elétrica, nem água encanada. Mas, além da união de seus moradores, há uma bela Gruta Azul, onde é encontrada a rara turmalina paraíba que muda a vida de todos por ali.

Já Lapão da Beirada é a cidade grande local, com aproximadamente 10 mil habitantes. Com a descoberta das jazidas de pedras preciosas, a cidade passou por grande transformação, atraindo garimpeiros e aventureiros em busca de riqueza. Para abrigá-los, foram construídas pousadas e o Grande Hotel São Petersburgo, onde se passa parte da trama. É lá que ficam também a delegacia, a prefeitura, a igreja e o cabaré Voltagem.

Foto: Divulgação/TV Globo

Lasca Fogo

É em Lasca Fogo que fica o rancho dos Leonel Limoeiro, o rancho fundo. Além de Zefa Leonel (Andrea Beltrão), e de seu marido, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), moram na casa com eles os filhos Quinota (Larissa Bocchino), a protagonista da história, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), Tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa Leonel, e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloisa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), além de cachorros, cavalos, cabras, porcos e galinhas, que deixam o lugar ainda mais especial.

No entorno da residência dos Leonel, existem áreas de garimpo, e o achado de uma raríssima pedra turmalina paraíba na Gruta Azul vai mudar a vida deles para sempre.

Também vive nesta região, a família de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), um primo distante que não deixará passar seus direitos em relação àquelas terras, ainda mais sob influência das suas três filhas, as fofoqueiras Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke), cujos nomes virtuosos não ajudam nem um pouco a limpar a reputação das três.

Lapão da Beirada

Lapão da Beirada é a cidade grande local. O desenvolvimento e a infraestrutura vieram com a exploração das jazidas da região, garantindo à cidade uma vida urbana agitada, o que desperta o interesse de visitantes de outros lugares.

Na cidade, há belas construções além da rua Vileganhon, que abriga várias lojas que ostentam suas marcas de alto luxo. Nas redondezas também está o popular Cabaré Voltagem, comandado por Deodora (Debora Bloch), e o Hotel São Petersburgo, para onde a família Leonel se muda quando enriquece.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, o folhetim estreia no dia 15 de abril. Prepare-se para imagens de tirar o fôlego logo nos primeiros capítulos. Não perca!


Deixe o seu comentário