O Planeta TV

Saiba mais sobre participação especial de Maria Fernanda Cândido em "Renascer"

Para a atriz, o remake é um reencontro com o universo de Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 26/12/2023

Foto: Divulgação, Globo/Estevam Avellar

Maria Fernanda Cândido está de volta às telinhas na nova releitura de "Renascer", produzida pela Globo. Em um papel especial e cativante, a atriz interpreta Cândida, a viúva de um fazendeiro que encontrou um trágico fim, enforcado em um pé de cacau. Esta personagem inédita promete trazer um toque de complexidade e profundidade à trama.

Cândida será uma figura central na primeira fase da história, desempenhando um papel crucial na vida de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão. Após um evento dramático onde José fica entre a vida e a morte, é Cândida quem oferece refúgio e acolhimento, estabelecendo um vínculo significativo com o protagonista.

Além de ser uma personagem forte e inspiradora, Cândida tem um arco narrativo emocionante. Ela toma a decisão altruísta de entregar suas terras para José Inocêncio, optando por recomeçar sua vida longe de sua antiga casa, um gesto que simboliza renovação e transformação.

Este papel marca um reencontro significativo de Maria Fernanda Cândido com o universo de Benedito Ruy Barbosa, o autor da versão original de "Renascer" de 1993. Cândido já havia alcançado grande sucesso sob a tutela de Barbosa em "Terra Nostra" (1999), onde interpretou a inesquecível italiana Paola.

O remake de "Renascer" é escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito, e promete respeitar o espírito da obra original ao mesmo tempo em que traz novos elementos e perspectivas para a história. Cândido compartilha seu entusiasmo pelo papel, descrevendo Cândida como "absolutamente inspiradora" e uma defensora fervorosa da preservação do meio ambiente. A luta e os ideais de Cândida continuarão a ecoar através de José Inocêncio, prometendo uma trama rica em temas ambientais e de superação pessoal.

A nova versão de "Renascer" está programada para estrear no dia 22 de janeiro.


Deixe o seu comentário