A substituta de "Éramos Seis" estreará em março, na Globo!.
Nos primeiros capítulos de “Nos Tempos do Imperador”, personagem principal surgirá envelhecido. No entanto, os autores voltarão no tempo e, na narrativa da novela, o protagonista terá cerca 50 anos. Ele começará a novela casado e com duas filhas. Um romance extraconjugal do imperador promete.
Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão misturar personagem de “Novo Mundo” com os de “Nos Tempos do Imperador”. A hilária Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) voltarão a dar o ar da graça com seus dentes amarelados, roupas sujas e línguas ferinas.
Personagens que terminaram a “Novo Mundo” como crianças vão aparecer adultos, como é o caso do imperador. Ele é filho de dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).
Nos Tempos do Imperador começa em 1856, 34 anos depois da Independência do Brasil.
O imperador já estará casado com a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) quando a personagem de Mariana Ximenes entrará em sua vida. Ela fará a terceira ponta do triângulo amoroso que abalará a vida do monarca e dará o que falar na Corte. Sua Luísa, a condessa de Barral, é uma mulher que desperta o amor nele, que fez um casamento político.
Bruna Griphao e Giulia Gayoso interpretarão as filhas dos imperadores. Luísa entrará na vida da família para educar as meninas.
Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, José Dumont, Daphne Bozaski e Michel Gomes também terão papéis importantes.
No primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, o público verá Selton Mello envelhecido, mas “Nos Tempos do Imperador” retratará a época em que Dom Pedro II é querido pelo povo e trabalha pelo progresso do país.
“Nos Tempos do Imperador”, com direção artística de Vinícius Coimbra, tem estreia prevista para o 9 de agosto de 2021. Trata-se da substituta de “A Vida da Gente”.