O personagem dele tem ligação com o desfecho de Irene (Gloria Pires).
Com esse visual, Rodrigo Lombardi aparecerá no último capítulo de "Terra e Paixão", programado para ser exibido nesta sexta-feira (19). O papel do ator, mantido em sigilo, foi revelado pelo jornal O Globo. O personagem de Lombardi está relacionado ao desfecho de Irene (Gloria Pires).
A vilã terminará a novela foragida de Nova Primavera e pronta para dar um golpe em mais um homem. Ela se casará com o personagem de Lombardi e adotará um filho, cujo nome será Daniel.
Além disso, Aline (Barbara Reis) se casará com Caio (Cauã Reymond). Em uma entrevista ao podcast "Papo de Novela", o autor, Walcyr Carrasco, adiantou que Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) ficarão juntos e se casarão.
O episódio final da trama também contará com a participação do cantor sertanejo Michel Teló, que realizará um show no bar Naitendei.
Apesar de acumular recordes sucessivos nos últimos capítulos, "Terra e Paixão" terminará com uma média geral aquém das expectativas. A direção da Globo esperava que a novela alcançasse números semelhantes aos de "Pantanal", a última a atingir 30 pontos no horário das 21h. No entanto, a média dos 220 episódios exibidos até agora é de apenas 26,6 pontos, inferior à de "A Lei do Amor", posicionando-se entre as quatro novelas das 21h com a pior média de audiência.
Criada por Walcyr Carrasco e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina no roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.