A partir de 2025, ela deve assinar um contrato por obra.
Sabrina Sato, que desde 2022 está na Globo com um contrato de exclusividade, pode ter seu vínculo com a emissora alterado se não lhe for aprovado nenhum projeto relevante até o final do ano. Sabrina, que já apresentou diversos programas como Sobre Nós Dois ao lado de Marcelo Adnet, Saia Justa de Verão, Desapegue Se For Capaz, e Carnaval da Sabrina no GNT, além de ter participado de quadros e programas como The Masked Singer Brasil e Fantástico, é considerada uma profissional versátil. No entanto, a manutenção de seu contrato exclusivo, que gira em torno de R$ 400 mil por mês, está em risco em um momento em que a Globo vem reduzindo esse tipo de contrato.
A emissora tem adotado a prática de contratos por obra para vários nomes, incluindo Angélica, que tem realizado projetos pontuais como 50 & Tanto e 50 & Uns, e Xuxa, que está gravando um quadro sobre adoção de animais para o Fantástico. Eliana, por sua vez, chegou à Globo com compromissos claros, como apresentar o Saia Justa e o The Masked Singer Brasil.
Se nenhum novo projeto relevante for destinado a Sabrina, ela poderá seguir o mesmo caminho de outros grandes nomes da emissora e passar a ser contratada por projeto, deixando de ter o vínculo fixo de exclusividade.
As informações são da jornalista Carla Bittencourt, do Portal LéoDias.