O Planeta TV

"Sabem mais do que nós sabemos", diz Tony Ramos sobre os telespectadores

Ator comenta Torre de Babel e Pai Herói, novas reprises do Canal Viva.

por Sergio Gustavo, em 07/10/2016

Foto: Divulgação/Globo

A reprise de Laços de Família exibe seu último capítulo dia 14, mas Tony Ramos, que interpretou o Miguel na trama, segue no ar pelo Canal Viva - e em dose dupla. Além de continuar no mesmo horário com a substituta da trama de Manoel Carlos, Pai Herói (1979), o veterano poderá ser visto novamente em um de seus mais polêmicos papéis uma semana antes, quando o canal estreia a reprise de Torre de Babel (1998).

Em entrevista ao Viva, Tony relembrou momentos marcantes das novelas. Sobre o protagonista da trama de Janete Clair, o ator comentou: "Quando li a sinopse da novela, fiquei encantado com o André. Uma novela que tinha 80 de audiência! Gravávamos no meio da rua, com população mesmo. Naquela época não tinha figurante. É glorioso mostrar isso. O público acompanhou mesmo a história. Eles sabem mais do que nós sabemos. O público tem o que é mais precioso para nós todos: a sincera emoção sem filtro".

Já da novela de Sílvio de Abreu, Tony lembrou a comoção do público ao vê-lo interpretar José Clementino. “Ninguém esperava um ator popular ser vilão. Era normal que as pessoas se assustassem com a violência daquela cena no primeiro capítulo (ele assassina a esposa com uma pá)”, disse o veterano, que também falou da parceria com o agora diretor de dramaturgia diária da Globo: “Ele (Sílvio) é uma pessoa que admiro a coragem, sempre foi ousado. Entendo-o pelo olhar. Quando nos encontramos, sempre falamos que, na época, as pessoas diziam que Torre de Babel podia não dar certo pela violência da trama”.

Tony ainda falou sobre o canal Globosat: “São 128 personagens na minha vida e sou muito grato. Fico encantado em recordar parte da minha trajetória. E o Viva nos remete a momentos importantes da nossa carreira. O canal é uma perpetuação da memória”.

Torre de Babel estreia dia 10 de outubro e Pai Herói dia 17.

 


Deixe o seu comentário