O Planeta TV

Rota Dourada: especial de Galvão Bueno conta com participação do maestro João Carlos Martins

O programa vai ao ar logo depois do terceiro episódio de "Rensga Hits".

por Redação, em 12/12/2024

Galvão Bueno e João Carlos Martins. Foto: TV Globo/Bob Paulino

Galvão Bueno apresenta nesta quinta-feira, dia 12, o especial de fim de ano da TV Globo produzido pelo Esporte. "Rota Dourada" aborda o sucesso dos atletas paralímpicos brasileiros que se destacaram nos Jogos de Paris deste ano. A produção mostra a realidade desses heróis e toda a preparação para subir no pódio, com imagens de bastidores dos treinos, da relação com as famílias e amigos, e o dia a dia deles além das práticas esportivas.

Uma das participações especial de "Rota Dourada" é a do maestro João Carlos Martins. Junto com sua orquestra, ele lidera a apresentação de Marquinhos, de apenas 15 anos, uma jovem promessa do esporte paralímpico brasileiro que também leva jeito para a música. A apresentação reuniu mais de 250 convidados no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, e contou também com a presença de cinco medalhistas na edição deste ano dos Jogos, em Paris.

Os cinco atletas escolhidos para participar deste especial foram campeões paralímpicos em Paris. O programa passou por João Pessoa, na Paraíba, onde mora o velocista Petrucio Ferreira, medalhista de ouro nos 100m rasos na categoria T47 em Paris. Também foi ao Mato Grosso do Sul para mostrar a vida no campo do canoísta Fernando Rufino, que também subiu ao topo do pódio na capital francesa. No interior de Minas Gerais, visitou o nadador Gabrielzinho, um fenômeno das águas que voltou com três medalhas douradas do evento na França, e a halterofilista Tayana Medeiros, campeã em 2024 na classe até 86kg. Por fim, no litoral paulista, em Santos, esteve com a lançadora de discos e de arremesso de peso Beth Gomes, que trouxe um ouro e uma prata na bagagem.

O especial "Rota Dourada" desta quinta-feira, dia 12, começa logo depois do terceiro episódio da segunda temporada de "Rensga Hits". 


Deixe o seu comentário