A produção mostra a trajetória do jogador até o tetracampeonato mundial e conta com participação de grandes ídolos do futebol mundial.
Na próxima quinta-feira, 23 de maio, a plataforma de streaming Max disponibiliza os dois primeiros episódios da série documental ROMÁRIO - O CARA. A produção nacional apresenta a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial em 1994, que completa 30 anos no próximo mês de julho.
A série ainda revela quais foram as motivações do ‘Baixinho’, como é conhecido, durante os momentos decisivos de sua carreira. No dia 1o de junho, às 20h, o canal TNT também exibe o episódio inicial do documentário na Hora Max, iniciativa que seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os canais da Warner Bros. Discovery.
Dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki, ROMÁRIO - O CARA recupera as origens e reconstrói os caminhos traçados por um dos maiores atacantes de todos os tempos. O arco narrativo começa em 1992, quando o jogador é colocado no banco de reservas da Seleção Brasileira, entra em conflito com a comissão técnica e fica de fora de importantes convocações seguintes. Entre idas e vindas cronológicas, a série se desenrola até o seu épico retorno à Seleção, que culmina com as conquistas da Copa do Mundo de 1994 e do prêmio de melhor jogador do planeta do mesmo ano.
ROMÁRIO - O CARA é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery, dirigida por Bruno Maia. Pela WBD, assinam a produção Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz. Pela Feel the Match e Kromaki, a produção ficou a cargo de Rodrigo Letier, Bruno Maia, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Victor Hugo Fiuza.
Confira o trailer oficial:
SOBRE A MAX
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário nal da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.