O Planeta TV

Rogério Gomes volta à Globo para dirigir nova novela do Globoplay

Agora de contrato por obra, o profissional será o diretor da novela de George Moura e Sergio Goldenberg.

por Micael Constantino, em 22/12/2022

Rogério Gomes volta à Globo para dirigir nova novela do Globoplay

Menos de um ano depois de encerrar o contrato fixo com a Globo, o competente e talentoso Rogério Gomes vai voltar à emissora. Ele dirigirá “Guerreiros do Sol”, próxima novela do Globoplay, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

Os 45 capítulos da trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, foram entregues esta semana. Papinha acaba de voltar do Sertão, aonde foi com a equipe buscar locações. As gravações estão previstas para maio. A pré-produção começará em janeiro. O elenco ainda não foi confirmado.

No final do ano passado, Moura e Goldenberg estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, fazendo pesquisa para a trama. Foi o local onde Lampião e Maria Bonita acabaram mortos. Os autores também passaram por Pernambuco, Alagoas e Bahia. A produção do Globoplay será ambientada nos anos 1920 e 1930.

Rogério Gomes deixou a Globo em maio, quando estava dirigindo "Pantanal". Gustavo Fernandez assumiu a novela. Além do projeto na emissora, ele fará uma série de seis episódios de Paula Richard, ex-autora da Record. O diretor ainda estará à frente de uma outra produção, estrelada por José Loreto e em negociação com o streaming.


Deixe o seu comentário