O Planeta TV

Rodrigo Faro comunica saída da Record após 16 anos: "comum acordo"

O apresentador avisa que novos projetos estão por vir.

por Redação, em 05/12/2024

Rodrigo Faro. Foto: Divulgação/Record

Rodrigo Faro anunciou nesta quinta-feira (5) sua saída da Record após 16 anos. Em comunicado postado em seu Instagram pela manhã, o apresentador afirmou que a decisão foi em comum acordo com a emissora e que novos projetos estão por vir.

Leia o comunicado na íntegra:

"Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão.

Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo.

A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano.

Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação.

Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!", escreveu o apresentador.

Faro, que por anos consolidou a vice-liderança da Record aos domingos, vem enfrentando um cenário desfavorável desde 2020, sem conseguir superar o SBT na audiência. As exceções têm sido pontuais, como nas ocasiões em que ele recebe eliminados do reality A Fazenda.

A queda de desempenho e a pressão por melhores índices de audiência resultaram em um desinteresse da emissora em renovar o contrato do apresentador. Com isso, os domingos da Record devem passar por uma reformulação significativa em 2025.


Deixe o seu comentário