O Planeta TV

"Roda de Fogo" será disponibiliza no GloboPlay; saiba quando!

A novela, Lauro César Muniz, foi vendida para cerca de 40 países.

por Redação, em 15/03/2021

Foto: Divulgação/TV Globo

Segundo informações do Portal VcFaz.TV, a partir do dia 12 de abril o Grupo Globo disponibilizará a novela "Roda de Fogo" no GloboPlay
A produção, de 179 capítulos, foi escrita por Lauro César Muniz.

A trama de Roda de Fogo foi desenvolvida a partir de uma sinopse criada por um grupo de autores da Casa de Criação Janete Clair – Dias Gomes, Ferreira Gullar, Euclydes Marinho, Luiz Gleiser, Joaquim Assis, Marília Garcia e Antônio Mercado. A Casa de Criação Janete Clair foi criada em 1985, por Dias Gomes. O objetivo era selecionar e elaborar roteiros para as produções da emissora.

Roda de Fogo foi o primeiro trabalho de Lauro César Muniz em que ele contou com a colaboração de outro autor, no caso Marcílio Moraes. Na época, a dinâmica de criação e produção de novelas já apontava para a necessidade de os autores passarem a formar equipes de colaboradores.

Segundo o autor Lauro César Muniz, toda a trama da novela foi desenvolvida a partir de uma ideia simples: a história de um empresário que descobria ter os dias contados e, a partir daí, fazia uma revisão de sua vida. O que seria um exercício despretensioso de criação se transformou em um projeto concreto quando o diretor Daniel Filho viu-se às voltas com a necessidade urgente de ter uma trama para entrar no horário das 20h.

Roda de Fogo marcou a volta de Osmar Prado à Globo após um período afastado da emissora.

A novela foi vendida para cerca de 40 países, entres eles Alemanha, Canadá, França, Itália, Marrocos, Romênia, Rússia, Cingapura e Suíça.

Sinopse

Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa, que sonha ver o marido na Presidência da República. Nos capítulos iniciais, um dossiê com irregularidades em uma das empresas de Renato Villar é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial. Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), juíza que assume o caso. A novela dá uma reviravolta quando Renato descobre que tem um tumor no cérebro, que lhe causa fortes dores de cabeça. Ao saber que só tem, no máximo, mais seis meses de vida, Renato se transforma. No plano pessoal, termina o casamento com Carolina para viver seu amor por Lúcia. No profissional, decide destinar parte dos lucros de sua empresa a uma fundação, e afasta todos os executivos que o traíam no alto escalão de seu grupo financeiro.

Com informações adicionais da Memória Globo. 


Deixe o seu comentário