O Planeta TV

Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil

Cardiologista, um dos mais respeitados médicos brasileiros, irá apresentar o programa “CNN Sinais Vitais”.

por Redação, em 11/02/2021

Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil

O cardiologista Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil. A partir de março ele estará à frente do “CNN Sinais Vitais”, programa que será apresentado semanalmente no horário nobre, com estreia no mês de março. A atração é inspirada no “CNN Vital Signs”, exibido pela CNN americana.

Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde atua diariamente.

No “CNN Sinais Vitais”, Kalil irá mostrar ao público, por meio de casos reais, os avanços da medicina moderna, as novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas.

A atração vai resgatar histórias de personagens reais, com reconstituições detalhadas e depoimentos exclusivos, além de entrevistas com especialistas. A medida que os casos são mostrados, Kalil irá explicar ao público todos os detalhes médicos dos pacientes e os caminhos encontrados pela medicina para enfrentar cada uma das situações apresentadas.

O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no CNN Sinais Vitais’ - uma opção que não existe hoje na TV brasileira”, diz Roberto Kalil.

Para garantir a fidelidade dos casos retratados e a precisão de todas as informações veiculadas, o cardiologista montou um time de especialistas médicos que atuam em conjunto com a equipe de pesquisa, produção e direção da CNN Brasil para formular cada um dos episódios.

CNN Saúde

Médico renomado no Brasil e no exterior, Kalil também é um veterano de TV. Por mais de dez anos atuou na TV Globo, participando do programa ‘Bem Estar’, onde dava dicas de como alcançar uma vida saudável por meio de hábitos e alimentação adequados.

O ‘CNN Sinais Vitais’, com o doutor Kalil, é mais uma iniciativa do canal para reforçar o conteúdo sobre saúde em nossas plataformas. Com a pandemia desde o ano passado, os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com esse tema. Por isso, decidimos criar um amplo projeto editorial para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público às informações sobre medicina e saúde nos próximos anos”, afirma o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

A iniciativa contará com o apoio da empresa Qsaúde, nova operadora de planos de saúde do Brasil, que fechou acordo para se tornar a mais nova patrocinadora especial da CNN Brasil. O contrato terá duração de três anos e irá viabilizar uma série de iniciativas editoriais na programação multiplataforma do canal.

Além do “CNN Sinais Vitais”, o projeto englobará uma plataforma digital com produção diária de conteúdo: o “CNN Saúde”. Sob criação de uma equipe especializada, o projeto inclui reportagens em texto, podcasts e, claro, vídeos sobre medicina e bem-estar que serão distribuídos no site da CNN Brasil, nas redes sociais da emissora e no YouTube. Também estão previstos fóruns de saúde e medicina em 2021, produzidos pela CNN Eventos, nova empresa da CNN Brasil.

Sobre a CNN Brasil

CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.


Deixe o seu comentário