O Planeta TV

Ricardo Linhares integra equipe de redatores de A Lei do Amor

A pedido da direção da Globo, autor auxilia nas mudanças da novela.

por Redação, em 22/12/2016

Ricardo Linhares. Foto: Divulgação/Globo

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a pedido da direção da Globo, Ricardo Linhares está colaborando com Maria Adelaide Vincent Villari em A Lei do Amor. Há cerca de um mês, o dramaturgo participa dos ajustes pontuais no roteiro da novela das nove.

As mudanças, até o momento, não alteraram a audiência de A Lei do Amor, que mantém médias entre 22 e 28 pontos. 



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Thiago São Tomé comentou:

Acho que para "A Lei do Amor" chamar atenção, deve haver algo que movimente todas as tramas ao mesmo tempo. Uma ideia seria a explosão do posto da Salete. Um ano após vencer as eleições municipais de São Dimas, Salete, no auge da popularidade, decide oferecer uma festa no seu posto para comemorar as conquistas de sua gestão frente a prefeitura.

Toda a população de São Dimas é convidada para a festa. Todos os núcleos da novela marcam presença neste evento, direta e indiretamente. Em determinado momento da festa o posto explode, matando boa parte do elenco da novela, principalmente o núcleo jovem desnecessário.

Quem explodiu o posto? Dentre os mortos estarão: Edu (filho de Helô e Tião), o namorado de Ruth Raquel (esqueci o nome), todos os frentistas do posto, inclusive o novo namorado de Salete, entre muitos outros.

Ruth Raquel irá em busca de vingança pela morte do seu namorado. Helô não medira forças para encontrar os culpados pela morte de seu filho. Salete irá desaparecer da trama, sendo dada como morta, mas alguns capítulos mais tarde ela reaparecerá com importantes informações sobre a explosão. Outra personagem que retornará a trama é Aline, que será encontrada escondida na casa da mãe do Ciro, logo se tornando uma das principais suspeitas.

Isabela surgirá poucos minutos antes da explosão, e convencerá Thiago a deixa o posto. Letícia, percebendo o retorno de Isabela, decide segui-los. Assim, Letícia e Thiago escaparão da tragédia.
Será que Isabela sabia do plano de explodir o posto? Ou tudo foi mero acaso?

Cucu também morrera na explosão. Portanto, com o sumiço de Salete, São Dimas ficará sem prefeito. Nesse momento entra na trama Wagner, presidente da câmara de vereadores de São Dimas. Wagner s tornará peça chave na nova fase da trama, sendo apontado como suspeito de ser mandante da explosão. Wagner é um dos muitos segredos sujos varridos para baixo do tapete de Magnólia, os dois já tiveram fortes laços no passado. Isso teria alguma influência na explosão.

Fausto Leitão é tirado as escondidas da casa de Magnólia. Pedro o levará para outra cidade, afim de intensificar sua recuperação.
Na nova fase, os personagens lutarão para superar a dor da perda. Alguns seguirão o caminho da vingança. Outros procuraram se unir para superar as dificuldades.

Helô irá ganhar novas camadas. Ela buscará respostas para a morte do filho. Tião será seu alvo e os dois travarão grandes batalhas. Pedro se tornará uma peça chave na história, investigando e confrontando Mag e Wagner. Fausto retornará totalmente recuperado, botando as cartas para jogo e se tornando o novo pesadelo de São Dimas, porque a verdade é que ele é grande curinga da história. As ações de Fausto deixarão Pedro horrorizado, sendo o embate entre eles pontos altos da novela.

Essas são algumas ideias. Funcionariam?


Denilson Heiluir respondeu:

Se o Sílvio de Abreu visse essa ideia ele bateria palmas com certeza.



André Ouacht-Èrnatti respondeu:

"Posto de Babel"?


Rodrigo comentou:

Como se Ricardo Linhares fosse um bom autor. Aff...

Tina peper comentou:

Tadinhos dos autores e da claudia abreu o tiro saiu pela culatra pode vir a proxima novela porque essa ja deu kkkkkk

Clarah comentou:

Ricardo Linhares vai assumir a escaleta da trama das 21h? Pq que eu saiba, ele só sabe fazer isso!

Silvana comentou:

O público não engoliu tantas mudanças absurdas e inacabadas. Quanto mais mexe para tentar melhorar, só piora. Ninguém aguenta a Letícia ter virado "boazinha". Era chata, mimada e insuportável, agora está enjoada demais, affffff.
Cada dia mais histórias e atores e nada se resolve.

Veja também

Publicidade