
Ricardo Linhares prepara o remake de “O Grito”, novela de Jorge Andrade exibida pela Globo em 1975. A emissora comprou os direitos do texto original e escalou Linhares para reescrevê-lo.
De acordo com informações do jornal O Globo, o projeto – de minissérie – não é para agora, já que, antes, Linhares prepara ainda a adaptação de “Cacau”, de Jorge Amado. Serão também dez capítulos, um formato que, nos bastidores, é visto pelos autores como “ideal”.
Ricardo Linhares está em alta na Globo. Durante a gestão de Silvio de Abreu (como diretor artístico), ele foi supervisor de texto em A Lei do Amor, Rock Story e Deus Salve o Rei.
Comentários (5) Postar Comentário
Que foto antiga!
Mais uma vez o rei das escaletas alheias está adaptando, reescrevendo e inspirando-se em algo que não saiu de sua cabeça. Não estava na hora deste senhor, que é muito bem pago por sinal, criar algo original, de sua autoria, e provar de uma vez que é um autor de novelas? Está ficando constrangedor.
Ambas foram razoáveis... Meu Bem Querer marcou 33 pontos de média geral e na época era exigido 35 as 19h e Agora É Que São Elas pontuou 29,4 e na época 30 pontos pedia o horário das 18h. Curiosidades: ambas com realismo fantástico.
Ambas esquecidas injustiçadamente.
MBQ devia ir pro Viva, já Porto e Agora para o VAPVDN.
Engraçado...ninguém comenta sobre a própria novela original O GRITO...que foi uma novela muito inteligente , criativa , um marco de inteligencia do horario das 22 dos anos 70...Muita gente a considerava uma novela depressiva , mas é porque a abordagem era bem contundente...enfim...vamos ver...os remakes nunca são tão bons quanto os originais....com exceção das novelas de Ivani Ribeiro..
Inesquecível Jorge Andrade. O primeiro e o último capítulo d'O Grito estão disponíveis na plataforma youtube. A Globo bem que podia comprar os direitos de Ninho da Serpente, né? Ou melhor, a Band podia reprisar esse maravilhoso folhetim.