O Planeta TV

Ricardo Linhares escreverá remake da novela O Grito

Na Globo, o dramaturgo tem dois projetos a caminho.

por Redação, em 04/09/2018

Ricardo Linhares. Foto: Gianne Carvalho/TV Globo

Ricardo Linhares prepara o remake de “O Grito”, novela de Jorge Andrade exibida pela Globo em 1975. A emissora comprou os direitos do texto original e escalou Linhares para reescrevê-lo.

De acordo com informações do jornal O Globo, o projeto – de minissérie – não é para agora, já que, antes, Linhares prepara ainda a adaptação de “Cacau”, de Jorge Amado. Serão também dez capítulos, um formato que, nos bastidores, é visto pelos autores como “ideal”.

Ricardo Linhares está em alta na Globo. Durante a gestão de Silvio de Abreu (como diretor artístico), ele foi supervisor de texto em A Lei do Amor, Rock Story e Deus Salve o Rei.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Ludy comentou:

Que foto antiga!

Mathilda comentou:

Mais uma vez o rei das escaletas alheias está adaptando, reescrevendo e inspirando-se em algo que não saiu de sua cabeça. Não estava na hora deste senhor, que é muito bem pago por sinal, criar algo original, de sua autoria, e provar de uma vez que é um autor de novelas? Está ficando constrangedor.


anonimo respondeu:

Já criou... No caso foram as novelas Meu Bem Querer e Agora é Que São Elas. Não obteve sucesso em nenhuma das duas.



Mathilda respondeu:

Agora é que são elas era inspirada em ideia original de Paulo José, como pode-se ver nos créditos de abertura, e Meu Bem Querer foi encomenda do saudoso diretor Paulo Ubiratan, que era apaixonado pelo estado do Ceará, e queria fazer uma novela nos moldes de A Indomada no horário das 19h. Ou seja, ainda deve uma trama 100% original, sem dividir autoria.


Fel comentou:

Ambas foram razoáveis... Meu Bem Querer marcou 33 pontos de média geral e na época era exigido 35 as 19h e Agora É Que São Elas pontuou 29,4 e na época 30 pontos pedia o horário das 18h. Curiosidades: ambas com realismo fantástico.
Ambas esquecidas injustiçadamente.
MBQ devia ir pro Viva, já Porto e Agora para o VAPVDN.


João respondeu:

Tb gostei de Meu Bem Querer e Agora É Que São Elas. Melhor do que muita novela no ar atualmente! Problema é que o povo só leva em questão o fator média final como consideração. E nem toda novela que não atingiu a meta final significa que seja ruim, vide Força de Um Desejo.



Mario respondeu:

O quarteto é top. Na epoca, eles foram considerados fracos, mas os quatro protagonistas sao top: Murilo Benício, Leonardo brício, Alessandra negrini e Flavia Alessandra. Eu achava a novela legal, nao sei por que nao caiu no gosto popular.


vlad comentou:

Engraçado...ninguém comenta sobre a própria novela original O GRITO...que foi uma novela muito inteligente , criativa , um marco de inteligencia do horario das 22 dos anos 70...Muita gente a considerava uma novela depressiva , mas é porque a abordagem era bem contundente...enfim...vamos ver...os remakes nunca são tão bons quanto os originais....com exceção das novelas de Ivani Ribeiro..

BRUNO comentou:

Inesquecível Jorge Andrade. O primeiro e o último capítulo d'O Grito estão disponíveis na plataforma youtube. A Globo bem que podia comprar os direitos de Ninho da Serpente, né? Ou melhor, a Band podia reprisar esse maravilhoso folhetim.

Veja também

Publicidade