Na Globo, o dramaturgo tem dois projetos a caminho.
Ricardo Linhares prepara o remake de “O Grito”, novela de Jorge Andrade exibida pela Globo em 1975. A emissora comprou os direitos do texto original e escalou Linhares para reescrevê-lo.
De acordo com informações do jornal O Globo, o projeto – de minissérie – não é para agora, já que, antes, Linhares prepara ainda a adaptação de “Cacau”, de Jorge Amado. Serão também dez capítulos, um formato que, nos bastidores, é visto pelos autores como “ideal”.
Ricardo Linhares está em alta na Globo. Durante a gestão de Silvio de Abreu (como diretor artístico), ele foi supervisor de texto em A Lei do Amor, Rock Story e Deus Salve o Rei.
Postado em Bastidores Cacau Globo o grito Ricardo Linhares TV Globo
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Mathilda comentou:
Mais uma vez o rei das escaletas alheias está adaptando, reescrevendo e inspirando-se em algo que não saiu de sua cabeça. Não estava na hora deste senhor, que é muito bem pago por sinal, criar algo original, de sua autoria, e provar de uma vez que é um autor de novelas? Está ficando constrangedor.
anonimo respondeu:
Já criou... No caso foram as novelas Meu Bem Querer e Agora é Que São Elas. Não obteve sucesso em nenhuma das duas.
Mathilda respondeu:
Agora é que são elas era inspirada em ideia original de Paulo José, como pode-se ver nos créditos de abertura, e Meu Bem Querer foi encomenda do saudoso diretor Paulo Ubiratan, que era apaixonado pelo estado do Ceará, e queria fazer uma novela nos moldes de A Indomada no horário das 19h. Ou seja, ainda deve uma trama 100% original, sem dividir autoria.
Fel comentou:
Ambas foram razoáveis... Meu Bem Querer marcou 33 pontos de média geral e na época era exigido 35 as 19h e Agora É Que São Elas pontuou 29,4 e na época 30 pontos pedia o horário das 18h. Curiosidades: ambas com realismo fantástico.
Ambas esquecidas injustiçadamente.
MBQ devia ir pro Viva, já Porto e Agora para o VAPVDN.
João respondeu:
Tb gostei de Meu Bem Querer e Agora É Que São Elas. Melhor do que muita novela no ar atualmente! Problema é que o povo só leva em questão o fator média final como consideração. E nem toda novela que não atingiu a meta final significa que seja ruim, vide Força de Um Desejo.
Mario respondeu:
O quarteto é top. Na epoca, eles foram considerados fracos, mas os quatro protagonistas sao top: Murilo Benício, Leonardo brício, Alessandra negrini e Flavia Alessandra. Eu achava a novela legal, nao sei por que nao caiu no gosto popular.
vlad comentou:
Engraçado...ninguém comenta sobre a própria novela original O GRITO...que foi uma novela muito inteligente , criativa , um marco de inteligencia do horario das 22 dos anos 70...Muita gente a considerava uma novela depressiva , mas é porque a abordagem era bem contundente...enfim...vamos ver...os remakes nunca são tão bons quanto os originais....com exceção das novelas de Ivani Ribeiro..
BRUNO comentou:
Inesquecível Jorge Andrade. O primeiro e o último capítulo d'O Grito estão disponíveis na plataforma youtube. A Globo bem que podia comprar os direitos de Ninho da Serpente, né? Ou melhor, a Band podia reprisar esse maravilhoso folhetim.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.